Policial (Agente, Escrivão e Investigador)

Concurso PF: futuro ministro da Justiça descarta edital em 2023

Anunciado pelo presidente Lula como ministro da Justiça, o senador eleito, Flávio Dino, descartou a possibilidade de publicação de um novo edital do concurso PF (Polícia Federal) em 2023.

Dino diz que realizar este concurso é uma meta da futura gestão, mas que, neste momento, não há condições do ponto de vista fiscal para realizar a seleção.

“Não há, neste momento, horizonte do ponto de vista fiscal, que permita a abertura de concurso. Evidentemente, sempre é uma meta, um objetivo, mas não há o planejamento para o ano de 2023”, confirmou o futuro ministro.

Vale lembrar que a instituição policial foi contemplada com um edital em janeiro de 2021, com oferta inicial de 1.500 vagas.

Situação do Concurso PF Administrativo

Foi protocolado, junto ao atual Ministério da Economia, um novo pedido para provimento de vagas nas carreiras administrativas.

A solicitação, que precisou ser retificada, foi analisada pela pasta comandada por Paulo Guedes e abrange o total de 667 vagas. Para Agente Administrativo, por exemplo, foram requisitadas 494 vagas.

As tratativas, porém, não avançaram e o concurso segue sem previsão para ocorrer.

E para mais informações do concurso PF, com um novo edital para 2023 sendo descartado pelo futuro ministro da Justiça, acesse o link abaixo. Preparamos um artigo completo para você!

Concurso PF

Leia também:

Quer estudar para o concurso Polícia Federal?

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Diogo Mendes

Diogo Mendes é jornalista formado pela Universidade Paulista, com experiência em redações de diversos veículos e na produção de conteúdos especializados em concursos públicos. Desde 2019, atua no Estratégia Concursos como Jornalista e Analista de Conteúdo, com foco na apuração de informações junto a órgãos e fontes oficiais. Dedica-se especialmente à produção de notícias e reportagens sobre Concursos Legislativos, além de acompanhar diariamente os concursos policiais, bancários e da área da saúde.

Posts recentes

CNU 2025: prova discursiva neste domingo, dia 7/12!

CNU 2025: resultado das notas finais das provas objetivas serão disponibilizados através da imagem do…

5 horas atrás

Dívida Ativa do ICMS para SEFAZ/SP

Oi, tudo tranquilo?!! O objetivo principal deste texto do Estratégia Concursos é analisar um assunto…

2 horas atrás

Participe do Simulado Especial IBGE para SCQ e APM

Seguem abertas até o próximo dia 11 as inscrições para o processo seletivo simplificado do…

5 horas atrás

Simulado Final CGE SP – Auditor Estadual de Controle

Uma das principais ferramentas na preparação para concursos são os simulados elaborados pelo nosso time…

5 horas atrás

Simulado Especial PC PI – Perito Oficial Criminal

O concurso público PC PI (Polícia Civil do Estado do Piauí) oferece 200 imediatas e 216…

5 horas atrás

Simulado Especial PC PI – Perito Oficial Criminal. Participe!

O concurso público PC PI (Polícia Civil do Estado do Piauí) oferece 200 imediatas e 216…

6 horas atrás