Jurídico - Delegado

Concurso PF: saiu autorização para nomeação de 201 excedentes!

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, autorizou nesta terça-feira, 06 de junho, a nomeação de candidatos excedentes aprovados no último concurso da Polícia Federal (PF).

A autorização se deu por meio do Decreto nº 11.553/2023. Confira abaixo a distribuição:

  • Delegado de Polícia Federal – 30
  • Agente de Polícia Federal – 90
  • Escrivão de Polícia Federal – 81

Convém lembrar que, conforme já anunciado pelo Estratégia Concursos, o Curso de Formação Profissional (CFP) dos excedentes terá início em 26 de junho.

O último concurso da Polícia Federal ofertou 1.500 vagas para os cargos de Agente, Escrivão, Papiloscopista e Delegado. A seleção registrou o total de 321.615 inscritos.

Novo edital PF previsto

Em entrevista realizada em fevereiro de 2023, o ministro de Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou que novos concursos são pauta do atual governo.

E para mais informações do concurso PF, cuja autorização para nomeação dos excedentes foi publicada, acesse o link abaixo. Preparamos um artigo completo para você!

Concurso Polícia Federal

Leia também:

Quer estudar para o concurso Polícia Federal?

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Rafaela Teixeira

Rafaela Teixeira é advogada conveniada à Defensoria Pública de São Paulo pela OAB, com experiência em redação jurídica e atuação em instituições públicas, incluindo estágio no TRE-SP. Possui 6 anos de experiência na produção de conteúdos voltados ao nicho de concursos públicos, desenvolvendo diariamente textos otimizados para SEO. No Blog do Estratégia Concursos, atua como Jornalista e Analista de Conteúdo Sênior, com foco na apuração de informações junto aos órgãos e fontes oficiais, especialmente em Concursos Bancários e Concursos da Saúde, além de acompanhar concursos policiais e legislativos. Rafaela também é responsável pelo setor noturno do Jornalismo do EC, garantindo a continuidade e fluidez na publicação de notícias e bastidores dos concursos públicos brasileiros.

Posts recentes

Concurso Nazaré da Mata: prova em 25/01!

O período para se inscrever no edital de concurso da Prefeitura de Nazaré da Mata,…

7 minutos atrás

Concurso Prefeitura Ivoti RS: provas em janeiro!

O edital de concurso público da Prefeitura de Ivoti, no Rio Grande do Sul, encerrou…

12 minutos atrás

Concurso PC SC: banca contratada; edital ainda em 2025

Novo edital do concurso PC SC deve ser lançado ainda em 2025 O novo concurso…

20 minutos atrás

Concursos Abertos de Prefeituras: mais de 80 editais!

Após as eleições municipais, realizadas ano passado, novos concursos públicos para Prefeituras devem ser anunciados…

46 minutos atrás

Cadernos de questões anteriores para o concurso ALEGO

Cadernos de Questões anteriores para o concurso ALEGO: resolva questões anteriores sobre o edital do concurso…

47 minutos atrás

Cadernos de questões para o concurso da Câmara de Ibaté (SP)

Cadernos de questões para o concurso da Câmara de Ibaté de SP: resolva questões sobre o…

55 minutos atrás