O aguardado concurso da Polícia Federal está oficialmente autorizado! A publicação no Diário Oficial da União (DOU) ocorreu nesta sexta-feira, 14 de fevereiro, confirmando a realização do certame. Inicialmente, serão ofertadas 1.000 vagas, distribuídas entre os seguintes cargos:
De acordo com o diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues, o edital do certame será publicado em agosto, e as provas estão previstas para ocorrer entre os meses de outubro e novembro.
O novo concurso será escalonado. Além das mil vagas iniciais, está prevista a autorização de mais mil oportunidades nos próximos meses, com previsão de execução em 2026. Segundo Andrei Rodrigues, essa medida visa garantir que os aprovados tenham um treinamento adequado para suas funções.
“Por isso, o concurso tem que ser escalonado para que todos os aprovados consigam realizar o treinamento específico para cada função de maneira adequada”, afirmou o diretor-geral da PF.
Os aprovados no concurso contarão com remunerações atrativas. Segundo a tabela de remuneração dos servidores federais de agosto de 2024, os vencimentos iniciais serão os seguintes:
Além dos salários, os servidores da PF têm direito a diversos benefícios, tais como:
Para mais informações do próximo concurso PF, cuja autorização será publicada nesta sexta-feira (14) e o edital em agosto, acesse o link abaixo. Preparamos um artigo exclusivo para você!
A Universidade do Estado de Santa Catarina divulgou a banca responsável pelo novo concurso Udesc: o…
O Estratégia realiza semanalmente aulas, eventos, entrevistas, simulados, revisões e maratonas dos principais concursos de…
Concurso ALEGO 2025 oferta vagas de níveis médio e superior; inscrição poderá ser realizada até…
Concurso Polícia Penal SP oferta 1.100 vagas para Policial Penal; últimos dias de inscrição. Não…
Concurso PM PB oferta 30 vagas para Oficial (CFO); confira neste artigo quais são as…
Figuras de linguagem são um tema recorrente em questões de provas para concursos públicos. Veja…
Ver comentários
Finalmente temos uma data! Agora é estudar e passar.