Isso porque o Instituto IDCAP também apresentou proposta para organizar a seleção para Agente de Custódia.
Recentemente, a Polícia Civil do Distrito Federal informou, em resposta ao jornalismo do Estratégia Concursos, que os certames ainda estavam em fase preparatória.
Segundo a resposta obtida, os editais previstos para este ano — Agente de Custódia, Perito Criminal, Médico-Legista e Papiloscopista — permanecem com o prazo aberto para que as bancas organizadoras apresentem suas propostas.
Sendo assim, até o momento, participam dos processos as seguintes empresas: Fundação Getulio Vargas (FGV), Instituto ACCESS, Instituto Americano de Desenvolvimento (IADES), Instituto IDCAP e Instituto Verbena.
Questionada a respeito da definição do Cebraspe como banca para Agente de Custódia, cuja contratação foi autorizada após consulta à Procuradoria-Geral do Distrito Federal, a corporação limitou-se a dizer que essa foi a resposta encaminhada pelo setor responsável. Veja abaixo!
Editais do concurso PCDF previstos em 2026 ainda podem receber propostas das bancas interessadas
Com a publicação do documento, a instituição tem respaldo administrativo e orçamentário para firmar contratos, inclusive com bancas organizadoras responsáveis pela execução dos certames.
Lembrando que, segundo o Projeto de Lei Orçamentária Anual para 2026, bem como outros planos orçamentários do DF, é previsto o provimento de 805 vagas em diferentes cargos.
Para mais informações do concurso PCDF, acesse o link abaixo. Preparamos um artigo completo para você!
Diogo Mendes é jornalista formado pela Universidade Paulista, com experiência em redações de diversos veículos e na produção de conteúdos especializados em concursos públicos. Desde 2019, atua no Estratégia Concursos como Jornalista e Analista de Conteúdo, com foco na apuração de informações junto a órgãos e fontes oficiais. Dedica-se especialmente à produção de notícias e reportagens sobre Concursos Legislativos, além de acompanhar diariamente os concursos policiais, bancários e da área da saúde.