Após a conclusão do curso de formação profissional (CFP), anunciado pela governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, foi publicada a convocação de 400 candidatos aprovados no último concurso da Polícia Civil (PC RN).
Sob organização da FGV, o último concurso ofereceu 301 vagas para os cargos de Agente, Escrivão e Delegado, com salários de R$ 4.731,91 a R$ 16.670,59.
Ao todo, foram registradas 61.098 inscrições, sendo 32.278 para Agente, 24.083 para Delegado, 4.737 para Escrivão. A concorrência ficou entre 140,3 e 512,4 por candidato por vaga.
No total, foram 37.251 candidatos do sexo masculino inscritos e 23.847 do sexo feminino.
Edital aguardado
Convém destacar que o Plano Plurianual do Rio Grande do Norte (PPA RN), referente ao quadriênio 2020/2023, foi republicado. A expectativa é que sejam preenchidas, até o final de 2023, 3.768 vagas.
Lembrando que, segundo levantamento atual da Polícia Civil, o déficit no quadro de servidores da corporação alcança os 75,09%. O número não inclui os servidores que poderão se aposentador até 2025.
E para conferir todos os detalhes do concurso PC RN, cuja convocação de 400 aprovados foi publicada, acesse o link abaixo!
.
O Estratégia realiza semanalmente aulas, eventos, entrevistas, simulados, revisões e maratonas dos principais concursos públicos.…
Presidente do TCM SP anuncia que mais 20 aprovados do último concurso serão nomeados nas…
Concurso Foz do Iguaçu Saúde terá provas aplicadas em 5 de julho! Está na praça…
O Edital do Concurso Foz do Iguaçu oferta 69 vagas imediatas mais CR; provas em…
Governadora do DF confirma publicação do edital do Concurso SEDES DF para esta quarta-feira (14)!…
Edital do Concurso SEDES DF será publicado amanhã, 14 de maio, com mais de mil…