Através das redes sociais, o Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco anunciou que entrou com um pedido de urgência para realização do novo concurso PC PE.
Em vídeo divulgado no Instagram, o SINPOL informou que esteve no Palácio do Campo das Princesas e na sede da Secretaria de Defesa Social (SDS) nesta última quarta-feira, 27 de abril, para cobrar a reposição de servidores.
“A urgência da inserção de novos profissionais nas delegacias e institutos é latente (concursos PC e Politec PE). A prova disso vem do aumento expressivo da violência em todas as regiões pernambucanas.”
Além disso, o sindicato destacou que o estado possui uma deficiência histórica no quadro de efetivo da Polícia Civil e que os profissionais sofrem com a deficiência na estrutura dos espaços e falta de valorização.
“Vale lembrar sempre que o Policial Civil pernambucano ocupa vergonhosamente o 22° lugar no Brasil em investimento e valorização por parte do Governo. O SINPOL reforça que a luta por valorização e respeito ao Policial Civil continuará firme em todas as esferas governamentais.”
.
Este artigo serve como seu guia essencial para acompanhar os Concursos Abertos em todo o…
A Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2026 para o estado do Amapá foi publicada e…
Sancionada no dia 15 de janeiro, a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2026 da União…
Edital de concurso CIRSURES SC oferece vagas CR e salários de até R$ 9.128,84! O…
Olá, tudo bem? Hoje faremos um resumo voltado para concursos públicos tratando sobre a Arguição…
Estão encerradas as inscrições do concurso público da Prefeitura de Barbalha, no Ceará. Agora, os…