A Comissão de Segurança Pública da ALMG encaminhou à Polícia Civil de Minas Gerais um requerimento solicitando novas convocações do concurso PC MG, ao cargo de investigador, realizado em 2021.
Conforme o documento, requer-se que os candidatos aprovados nas provas objetivas sejam convocados para as demais etapas da seleção.
O requerimento, de nº 10.325/2022, foi fundamentado nos princípios da economicidade e eficiência da administração pública, visto que tais convocações favorecerão a redução do atual déficit da corporação.
Convém relembrar a Comissão de Segurança Pública da Assembleia de Minas Gerais já havia solicitado a convocação de 1.200 excedentes do concurso PM MG.
Segundo dados divulgados, a Polícia Militar de Minas Gerais possui atualmente 38.097 militares, visto que deveria contar com 51.669. Com isso, as convocações do excedentes ajudaria a suprir o déficit na corporação.
Ao todo, o certame da PC MG oferta 519 vagas, sendo distribuídas entre os cargos de Delegado, Escrivão, Investigador, Perito Criminal e Médico Legista. Todos exigem formação de nível superior, com salários iniciais que variam de R$ 4.631,23 a R$ 12.967,43.
Além disso, recentemente foi divulgada a classificação preliminar geral do cargo de Escrivão. No mais, também foi anunciada a convocação para prova de digitação, ao referido cargo, prevista para os dias 9 e 10 de fevereiro.
Para mais informações sobre as convocações do concurso PC MG acesse o site do Estratégia Concursos. Preparamos um artigo completo para você!
Prefeitura-Sao-Pedro-Butia-inscricoes
Uma excelente notícia para quem busca estabilidade no interior paulista: a Prefeitura de Itaí, no…
Apesar de solicitação em 2024, CVM confirma que não há previsão de novo concurso no…
O PSS IBAMA e INCRA registrou um total de 4.898 candidatos inscritos, que seguem para a etapa…
As provas do concurso INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), com vagas temporárias,…
Opa, espero que tudo esteja bem! Com este material do Estratégia Concursos poderemos destrinchar um assunto muito…