Edital para 33 vagas é alterado e comprovação de prática forense deverá ser no ato da posse
A banca organizado do concurso da Polícia Civil do Espírito Santo para Delegado, Instituto Acesso, publicou a nota de esclarecimento quanto a comprovação da atividade forense prevista no edital. A entrega da documentação estava prevista para a 5ª fase do certame.
Porém, em razão da Súmula 266 do STJ, houve a alteração de tal comprovação para a data da posse.
Súmula 266 do STJ: “o diploma ou habilitação legal para o exercício do cargo deve ser exigido na posse e não na inscrição para o concurso público.”
Com esta alteração, o candidato que ainda não tiver os três anos de atividade jurídica, terá maior tempo para realizar a comprovação, aumentando a abrangência desse requisito.
As inscrições estão abertas e os interessados poderão se inscrever para o certame até o dia 24 de abril de 2019, exclusivamente pela internet, no portal do Instituto Acesso. O valor da taxa foi fixado em R$ 138,00.
A primeira etapa do certame, que consistirá em uma prova objetiva, será aplicada no dia 14 de julho de 2019 e será aplicada na capital do Espírito Santo, Vitória, e em cidades da região metropolitana.
Assinatura Anual Ilimitada*
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos de todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado a todos* os nossos cursos.
Neste domingo, 25 de janeiro de 2026, foram aplicadas as provas do concurso PC PI…
As provas do concurso do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ MS) foram…
As provas do concurso do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ MS) foram…
Neste domingo, 25 de janeiro, foram realizadas as provas objetivas e discursivas do concurso TCE…
Neste domingo, 25 de janeiro, foram realizadas as provas objetivas e discursivas do concurso TCE…
Concurso Guarda de Salto de Pirapora oferta 10 vagas e inicial de R$ 2,5 mil!…