O procurador-geral da República, Augusto Aras, assinou uma portaria que cria a polícia institucional do Ministério Público da União.
O documento assinado no dia 31 de dezembro de 2022 visa garantir a proteção de integrantes do MPU, com uma atuação semelhante à desempenhada pelas polícias da Câmara e do Senado.
O objetivo é diminuir a necessidade de apoio de policiais militares, civis e federais e de integrantes das Forças Armadas.
Atualmente, a proteção dos procuradores também é feita por técnicos de segurança concursados. Eles não têm, no entanto, regramento disciplinar como as polícias judiciais.
O foco é dar maior segurança aos integrantes do MP. Com isso, um concurso público para o ingresso de policiais no órgão será preparado neste ano – 2023.
Integrantes que compõem o atual grupo de segurança do Ministério Público que forem aprovados em testes de aptidão física, psicológica e técnica serão incorporados.
Confira maiores detalhes do concurso MPU através do link abaixo:
Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece agora a estudar para o concurso polícia do MPU:
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.
Este artigo serve como seu guia essencial para acompanhar os Concursos Abertos em todo o…
Candidatos do novo concurso Câmara dos Deputados para Policial serão avaliados por duas etapas e…
Concurso Sefaz MT oferece salários iniciais de R$ 32,9 mil; inscrições encerradas O concurso em…
Olá, pessoal, tudo bem? Trataremos, a seguir, sobre o que faz um Conselheiro Substituto de…
Veja a lista completa de concursos de Educação publicados e os editais previstos para os…
O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ RS) publicou novo edital de…