O concurso do MP CE (Ministério Público do Ceará) está se aproximando, e nós, do Estratégia, preparamos esse artigo com os principais requisitos e exigências para te manter preparado para o certame.
Além disso, os futuros aprovados receberão salários iniciais que podem chegar a até R$ 7,4 mil, confira os valores e detalhes.
O cargo de Técnico Ministerial oferta vagas em cadastro reserva e tem como único requisito certificado de conclusão ou diploma de curso superior reconhecido pelo MEC (qualquer área do conhecimento).
Já os cargos de Analista Judiciário são divididos em áreas e contam com 1 vaga imediata, confira abaixo as divisões dos requisitos por cargo:
Analista Ministerial – Especialidade: Administração: Certificado ou diploma de conclusão de curso superior em Administração, fornecido por instituição reconhecida pelo MEC. Registro no órgão de classe.
Analista Ministerial – Especialidade: Arquitetura e Urbanismo: Diploma de conclusão de curso superior em Arquitetura e Urbanismo, fornecido por instituição reconhecida pelo MEC. Registro no órgão de classe.
Analista Ministerial – Especialidade: Biblioteconomia: Diploma de conclusão de curso superior em Biblioteconomia, fornecido por instituição reconhecida pelo MEC. Registro no órgão de classe.
Analista Ministerial – Especialidade: Ciências Contábeis: Diploma de conclusão de curso superior em Ciências Contábeis, fornecido por instituição reconhecida pelo MEC. Registro no órgão de classe.
Analista Ministerial – Especialidade: Ciências da Computação: Diploma de conclusão de curso superior em Ciências da Computação, fornecido por instituição reconhecida pelo MEC.
Analista Ministerial – Especialidade: Direito: Diploma de conclusão de curso superior sequencial ou graduação de nível superior em Ciências Contábeis, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC. Registro no órgão de classe.
Analista Ministerial – Especialidade: Engenharia Ambiental: Diploma de conclusão de curso superior em Engenharia Ambiental, fornecido por instituição reconhecida pelo MEC. Registro no órgão de classe.
Analista Ministerial – Especialidade: Engenharia Civil: Diploma de conclusão de curso superior em Engenharia Civil, fornecido por instituição reconhecida pelo MEC. Registro no órgão de classe.
Analista Ministerial – Especialidade: Psicologia: Diploma de conclusão de curso superior em Psicologia, fornecido por instituição reconhecida pelo MEC. Registro no órgão de classe.
Analista Ministerial – Especialidade: Serviço Social: Diploma de conclusão de curso superior em Serviço Social, fornecido por instituição reconhecida pelo MEC, Registro no órgão de classe.
Ademais, os candidatos serão avaliados mediante aplicação das seguintes etapas:
Quer saber mais informações sobre o concurso MP CE além da remuneração para Técnico? Basta acessar o link abaixo:
Concurso Ministério Público Ceará
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.
Concurso SES MG 2026 tem oportunidades para Especialista em Políticas e Gestão da Saúde (EPGS);…
Edital do concurso GCM SP 2026 foi publicado com 500 vagas; confira neste artigo como…
Novo concurso ALE RO tem edital publicado com vagas para nível médio e superior. Provas…
Concurso ALERO terá avaliações aplicadas em 08 de fevereiro; confira seu local de prova! Foi…
Edital do novo concurso ALEGO oferece 101 oportunidades de níveis médio e superior. Provas em…
Um total de 136 servidores, aprovados no concurso de 2025, tomaram posse como auditores de…