Foi divulgado o resultado final do concurso ISS da Prefeitura de João Alfredo, no município de Pernambuco, que ofertou vagas para o cargo de Fiscal de Tributos.
Agora, o próximo passo será a devida homologação do resultado e chamamento dos candidatos aprovados.
Ao todo, foram contabilizados 120 inscritos ao cargo de Fiscal de Tributos, cuja oferta foi de 7 (sete) vagas imediatas com salário inicial de R$ 1.412,00.
Neste artigo você encontra as principais informações do concurso ISS João Alfredo. Acompanhe os tópicos abaixo e não perca nenhum detalhe:
O cargo de Fiscal de Tributos é oferecido por 7 (sete) vagas imediatas, possui salário inicial de R$ 1.412,00 e jornada de trabalho de 40 horas semanais.
Para ingressar efetivamente na disputa e ser nomeado, o candidato deve possuir, no mínimo, nível médio de escolaridade vinculado a uma instituição credenciada pelo Ministério da Educação (MEC).
Executar atividades de fiscalização tributária fazendária; controlar tarefas relativas à tributação, fiscalização e arrecadação; examinar e analisar livros fiscais e contábeis, notas fiscais, faturas, balanços e outros documentos dos contribuintes; expedir notificação, autos de infração e lançamentos previstos em leis, regulamentos e no código tributário municipal; instruir processos tributários, efetuando levantamentos físicos e diligências; orientar e fiscalizar o cumprimento das leis, regulamentos e normas concernentes às obras públicas e particulares e às posturas municipais; colaborar com as cobranças da secretaria de fazenda, em razão de obras públicas executadas; visitar estabelecimentos comerciais, industriais e prestadores de serviços com a finalidade de fiscalização do pagamento das taxas e impostos municipais; manter atualizado o cadastro econômico de contribuintes municipais; verificar a legislação fazendo uso nas situações pertinentes; emitir guias para o recolhimento das contribuições, junto ao órgão municipal ou instituições financeiras; elaborar relatório de vistoria; executar trabalhos de fiscalização no campo da higiene pública e sanitária; observar e cumprir as normas de higiene e segurança do trabalho; executar outras tarefas correlatas e outras atividades relacionadas com o cargo, a critério da chefia imediata.
A prova objetiva foi realizada no dia 5 de abril. O exame foi composto por 40 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas, sendo apenas uma a correta.
Para ser considerado aprovado nesta etapa, o candidato precisou obter, no mínimo, 50% da pontuação máxima, na escala de 0 a 100 pontos.
Saiba como será a prova discursiva do CNU 2025! Entramos oficialmente na reta final da…
Saiba porquê o PSS do IBGE é ideal para quem está começando! Chegaram oficialmente novos…
PSS e concurso público no IBGE: qual a diferença? Chegaram oficialmente novos processos seletivos do…
Quer ficar informado sobre TODOS os novos editais de concursos publicados na última semana? Confira…
Olá, tudo bem? Hoje falaremos sobre a inexistência do direito das Guardas Municipais à aposentadoria…
A banca organizadora do concurso público CPRM (Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais) ampliou o…