INSS terá provimento de vagas para Analista através do novo CNU
O Instituto Nacional do Seguro Social recebeu autorização oficial para reforçar seu quadro de servidores (concurso INSS).
Uma portaria publicada nesta terça-feira (3) no Diário Oficial da União, pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), liberou a realização da seleção com 300 vagas para o cargo de Analista do Seguro Social.
Essas vagas serão disponibilizadas por meio do Concurso Nacional Unificado (CNU), que deve ter seu edital divulgado em julho, conforme previsão anterior do próprio ministério. A carreira exige formação superior, mas as áreas específicas de atuação ainda não foram divulgadas.
A participação do INSS no modelo unificado de seleção vinha sendo debatida desde abril deste ano. Naquele período, representantes do instituto já sinalizavam interesse em aderir ao CNU, em reuniões com a ministra Esther Dweck e técnicos do MGI, como parte da articulação para o concurso nacional previsto para 2025.
A edição anterior do concurso INSS foi realizada no ano de 2015, sob organização do Cebraspe, quando foram ofertadas 950 vagas para os tradicionais cargos de Analista e Técnico do Seguro Social.
Foram registrados, no total, 1.087.789 candidatos inscritos neste concurso. Durante o prazo de validade, que expirou em agosto de 2018, foram nomeados 150 para Analista do Seguro Social.
Para mais informações do concurso INSS, além das 300 vagas autorizadas para Analista, acesse o link abaixo!
Saiba mais: concurso INSS 2025
O Estratégia realiza semanalmente aulas, eventos, entrevistas, simulados, revisões e maratonas dos principais concursos públicos.…
Presidente do TCM SP anuncia que mais 20 aprovados do último concurso serão nomeados nas…
Concurso Foz do Iguaçu Saúde terá provas aplicadas em 5 de julho! Está na praça…
O Edital do Concurso Foz do Iguaçu oferta 69 vagas imediatas mais CR; provas em…
Governadora do DF confirma publicação do edital do Concurso SEDES DF para esta quarta-feira (14)!…
Edital do Concurso SEDES DF será publicado amanhã, 14 de maio, com mais de mil…