O primeiro concurso público do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA AL) está mais que confirmado! Isso porque, o governo anunciou o pacote de vagas dentro do maior certame da história do estado.
De acordo com as informações da coletiva de imprensa, serão 24 vagas para o cargo de Analista Ambiental, sendo 12 para provimento imediato e 12 para de cadastro de reserva. O cargo exige nível superior.
Além disso, a contratação da banca organizadora já está em andamento. Enquanto as provas estão previstas para ocorrer em 2026.
Importante destacar que o concurso visa fortalecer a capacidade do Estado em promover desenvolvimento sustentável aliado à responsabilidade socioambiental.
Vale lembrar que o ex-governador de Alagoas, Renan Filho, já havia sancionado a Lei Nº 8.625 que reestruturou a carreira dos cargos de Analista Ambiental, Assistente Ambiental e Auxiliar Ambiental para o concurso.
A fim de te deixar sempre bem informado, elaboramos este artigo com as principais informações e novidades sobre o concurso IMA AL. Acompanhe os tópicos abaixo e não perca nenhum detalhe:
O novo governador do estado de Alagoas confirmou que irá realizar o concurso público do Instituto do Meio Ambiente – IMA. Ao todo, serão 24 vagas para o cargo de Analista Ambienta (exigência em nível superior).
Deste total, 12 são para provimento imediato e as outras 12 para cadastro de reserva. Ainda, conforme informou o governo:
“A formação de um quadro técnico efetivo permitirá ampliar as ações de fiscalização, licenciamento e monitoramento, fortalecendo a capacidade do estado de promover desenvolvimento com responsabilidade socioambiental”.
A Lei Nº 8.625 foi sancionada pelo ex-governador Renan Filho. O documento dispõe sobre a reestruturação de algumas carreiras para o próximo concurso do órgão.
Segundo consta, a carga horária de trabalho dos cargos integrantes será a seguinte:
Os valores dos subsídios correspondem à carga horária de 40 horas semanais, que servem de base de cálculo, proporcionalmente, para a retribuição pecuniária das demais jornadas de trabalho.
Após o anúncio de que seria formado um Grupo de Trabalho para estudar o concurso do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA AL), os servidores foram agora oficialmente designados.
O objetivo do grupo é analisar e estudar a possibilidade de abrir um processo administrativo para a realização do certame para preencher vagas no quadro do órgão. Confira logo abaixo:
O IMA, ao longo do tempo, busca a observância da legislação ambiental e a educação e conscientização da comunidade quanto à necessidade de zelar pelos recursos naturais e pela melhoria da qualidade de vida, estando inserido no SISNAMA – Sistema Nacional do Meio Ambiente, na condição de Órgão Seccional.
Fazem parte ainda das competências do órgão: a busca da observância da legislação ambiental e a conscientização da comunidade quanto à necessidade de zelar pelos recursos naturais.
Este artigo serve como seu guia essencial para acompanhar os Concursos Abertos em todo o…
Novo edital da Polícia Militar da Paraíba exige nível médio dos inscritos! Foi publicado o…
A Prefeitura de Ivoti, no Rio Grande do Sul, oferta 2 vagas imediatas mais formação…
O Conselho Regional de Educação Física da 19ª Região (CREF AL) oferta 2 vagas, sendo…
A Prefeitura de Planaltina de Goiás está com edital na praça com oportunidades para a área…
Veja a lista completa de concursos de Educação publicados e os editais previstos para os…