Você deve se lembrar que o Estratégia noticiou, há poucos dias, a rescisão do contrato entre o Instituto AOCP e o Instituto Jones dos Santos Neves para organização do concurso IJSN.
Segundo o documento publicado no Diário Oficial do Estado, a rescisão se deu de forma amigável.
Por conta disso, entramos em contato com órgão para saber o motivo do cancelamento do concurso.
Em nota, fomos informados que o cargo de Especialista em Estudos e Pesquisas Governamentais, que seria ofertado no certame, foi transformado por meio da Lei Complementar n° 999/2022.
Agora, chamado de Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental, o cargo passa a integrar a Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (SEGER).
Assim, um novo concurso para a função passa a ser de responsabilidade da SEGER. Vale lembrar que a pasta já possui Comissão formada para o cargo de Analista do Executivo.
Confira neste artigo as principais informações e novidades a respeito do concurso IJSN. Acompanhe os tópicos abaixo e não perca nenhum detalhe:
O contrato para elaboração do concurso IJSN, com o Instituto AOCP, foi rescindido. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado.
A empresa havia sido escolhida em janeiro deste ano (2022), com contratação alguns dias depois.
Vinculado à Secretaria de Estado de Economia e Planejamento (SEP) do Espírito Santo, o Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN) tem como finalidade produzir conhecimento e subsidiar políticas públicas através da elaboração e implementação de estudos, pesquisas, planos, projetos e organização de bases de dados estatísticos e georreferenciados, nas esferas estadual, regional e municipal, voltados ao desenvolvimento socioeconômico do Espírito Santo.
O último concurso IJSN ocorreu em 2010, sob organização do Cespe. Na época, foram ofertadas 8 vagas para Especialista em Estudos e Pesquisas Governamentais nas área de Economia e Estatística.
A seleção foi constituída de etapa única, composta por exame de habilidades e conhecimentos, mediante aplicação de provas objetivas e de prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, além de uma avaliação de títulos, de caráter classificatório.
As provas objetivas e discursivas tiveram duração de 4 horas e 30 minutos, sendo aplicadas no turno da tarde.
As provas objetivas do concurso IJSN tiveram pontuação máxima de 120,00 pontos. O julgamento de cada item foi do tipo certo ou errado.
A prova discursiva valeu 10,00 pontos e consistiu da redação de texto, de no máximo 30 linhas, abordando tema geral da atualidade ligado ao Controle Interno.
A avaliação de títulos valeu no máximo 5,00 pontos. Somente foram aceitos os títulos abaixo relacionados, expedidos até a data da entrega, observados os limites de pontos conforme quadro a seguir.
DOWNLOAD do PDF 1. Legitimidade do Ministério Público na execução de tutela coletiva Destaque Uma…
As provas objetivas do concurso do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ RJ) foram aplicadas…
As provas objetivas do concurso do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ RJ) foram aplicadas…
O Estratégia realiza semanalmente aulas, eventos, entrevistas, simulados, revisões e maratonas dos principais concursos públicos.…
Olá, futuro servidor da SEFAZ-SP! Se a não cumulatividade plena é a regra geral da…
Está se preparando para um concurso que cobrará conhecimentos de informática? Nós vamos ajudar você.…