Em resposta à equipe de jornalismo do Estratégia Concursos, o IBGE afirmou que irá se manifestar sobre a adesão ao Concurso Nacional Unificado quando a modalidade for adotada.
“O concurso unificado é um projeto em discussão pelo governo federal. O IBGE irá se manifestar se e quando essa modalidade vier a ser adotada.”
Após ter sido oficialmente autorizado pela ministra da Gestão e da Inovação, Esther Dweck, o concurso para efetivos do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) pode ter edital publicado muito em breve com 895 vagas.
As oportunidades serão distribuídas entre um cargo de nível médio (300 vagas) e quatro funções de nível superior (595 vagas). Já os salários iniciais podem variar entre R$ 3.741,82 a R$ 9.373,19.
O novo edital poderá contemplar até 7.826 vagas em cerca de 50 órgãos do Executivo Federal, conforme adesão voluntária, para diversas carreiras já autorizadas pelo governo. Os órgãos devem se manifestar até 29 de setembro.
Segundo os detalhes da proposta, o edital é previsto até 20 de dezembro deste ano, com aplicação das provas em meados ou fim de março de 2024.
Para saber mais informações sobre o concurso IBGE que ainda não se manifestou sobre o Concurso Nacional Unificado, acesse o artigo completo e exclusivo no blog do Estratégia Concursos!
Saiba mais: Concurso IBGE
A Universidade do Estado de Santa Catarina divulgou a banca responsável pelo novo concurso Udesc: o…
O Estratégia realiza semanalmente aulas, eventos, entrevistas, simulados, revisões e maratonas dos principais concursos de…
Concurso ALEGO 2025 oferta vagas de níveis médio e superior; inscrição poderá ser realizada até…
Concurso Polícia Penal SP oferta 1.100 vagas para Policial Penal; últimos dias de inscrição. Não…
Concurso PM PB oferta 30 vagas para Oficial (CFO); confira neste artigo quais são as…
Figuras de linguagem são um tema recorrente em questões de provas para concursos públicos. Veja…