O próximo concurso Funalfa (Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage), em Minas Gerais, já possui comissão formada.
O grupo terá a função de estruturar a proposta e monitorar o desenvolvimento da execução da nova seleção.
Vale destacar que, em 2020, a empresa Exame Auditores Consultores foi a vencedora do pregão eletrônico que definiu a banca organizadora.
Em contato recente com a fundação, fomos informados que a empresa não será mais responsável pelo concurso, uma vez que os preparativos para o edital foram reiniciados. A previsão de publicação permanece apenas para 2026.
Anteriormente, também havia sido divulgado que seriam oferecidas 2 (duas) vagas imediatas para o cargo de Contador, com remuneração inicial de R$ 2.992,67.
Contudo, esse quantitativo não será necessariamente contemplado, já que os cargos e o número de vagas ainda não foram definidos.
Confira neste artigo as principais informações sobre o concurso Funalfa e saiba como se preparar. Acompanhe os tópicos abaixo e não perca nenhum detalhe:
A Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage, a Funalfa, é praticamente sinônimo de cultura em Juiz de Fora.
Instituída através da Lei 5.471, em 14 de setembro de 1978, e tendo iniciado suas atividades em 1º de janeiro de 1979, a Funalfa é a entidade pública da administração indireta, vinculada à Prefeitura de Juiz de Fora, responsável pelas políticas culturais da cidade. Pioneira, já que foi a primeira fundação municipal responsável por cultura criada em Minas Gerais, a Funalfa tem como competências:
Um novo concurso público da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage, localizada no Estado de Minas Gerais, deve acontecer somente em 2026. Isso porque a comissão responsável pelo certame está formada.
Sob organização da empresa Fluxo Consultoria, o último concurso Funalfa aconteceu em 2015. Na época, foram ofertadas 17 vagas para vários cargos de nível fundamental, médio e superior e remuneração chegando a R$ 2.388,70.
Os candidatos foram avaliados por meio de três etapas:
A prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, foi aplicada a todos os cargos deste concurso na data de 28 de fevereiro de 2016 no turno da manhã.
Além disso, foi constituída de um total de 40 questões objetivas de múltipla escolha para todos os cargos. Cada questão da Prova Objetiva terá 4 alternativas de resposta, devendo ser marcada como resposta que o candidato julgar correta apenas 1 alternativa por questão.
Os candidatos precisaram estudar as seguintes disciplinas para realizar o concurso:
Cargos de nível fundamental incompleto
Cargos de nível médio
Cargos de nível superior
As provas discursivas do concurso FUNALFA MG foram aplicadas no mesmo dia que as provas objetivas. Sendo a segunda etapa, de caráter eliminatório e classificatório, e aplicada apenas para os cargos de nível médio e superior.
A Prova Dissertativa terá o valor de 100 (cem) pontos distribuídos da seguinte forma:
A avaliação de títulos de caráter classificatório, valendo no máximo 10 pontos, foi uma etapa necessária apenas para os que estavam interessados em ingressar nos cargos de nível superior. A pontuação seguiu a seguinte estrutura:
►Vagas: a definir
►Cargos: a definir
►Banca a definir
►Escolaridade: a definir
►Último edital: Funalfa-2015
A Universidade do Estado de Santa Catarina divulgou a banca responsável pelo novo concurso Udesc: o…
O Estratégia realiza semanalmente aulas, eventos, entrevistas, simulados, revisões e maratonas dos principais concursos de…
Concurso ALEGO 2025 oferta vagas de níveis médio e superior; inscrição poderá ser realizada até…
Concurso Polícia Penal SP oferta 1.100 vagas para Policial Penal; últimos dias de inscrição. Não…
Concurso PM PB oferta 30 vagas para Oficial (CFO); confira neste artigo quais são as…
Figuras de linguagem são um tema recorrente em questões de provas para concursos públicos. Veja…