O Comando da Marinha do Brasil inicia hoje, 20/01, as inscrições para o Concurso EAM com a oferta de 900 vagas. Os interessados em ingressar na Escola de Aprendizes Marinheiros têm até o dia 03/02/2020 para efetuar a inscrição no Processo Seletivo. O valor da taxa de inscrição é de R$ 25,00.
As provas estão previstas para acontecer na primeira quinzena de abril e não tem data ainda. A prova é composta de 50 questões e tem duração máxima de 4 horas. As questões versarão sobre conteúdos das disciplinas de Português, Matemática, Física, Química e Inglês.
Podem se inscrever no concurso EAM candidatos do sexo masculino que tenham 18 anos completos e menos de 22 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro de 2021. Além disso, é preciso ter concluído o Ensino Médio ou estar em fase de conclusão.
As Escolas de Aprendizes-Marinheiros são estabelecimentos de ensino militar da Marinha do Brasil. O propósito é formar Marinheiros para o Corpo de Praças da Marinha. Atualmente existem quatro escolas: uma em Fortaleza, outra em Recife, uma em Vila Velha e a última em Florianópolis.
Durante o curso, são ministradas as disciplinas do Ensino Básico e do Ensino Militar-Naval. Aos alunos, são disponibilizados: alimentação, uniforme, assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa, o Aprendiz-Marinheiro e uma bolsa-auxílio no valor total de R$ 1.108,53.
TODOS OS DETALHES – Concurso EAM
Após não sanção do governador Romeu Zema, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (AL MG)…
Atenção, concurseiros! O Projeto de Lei 2.124/2026, de autoria do deputado estadual Eduardo Pedrosa, visa…
Para o Governo do SC, norma que veda cotas raciais em concursos é constitucional devido…
Atenção, candidatos inscritos no concurso do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ RJ).…
Com anulação das provas para Técnico decidida na última segunda-feira (26), candidatos do Concurso Público…
O IBGE está autorizado a contratar mais de 39 mil profissionais temporários em 2026! O…
Ver comentários
Gosto muito da área militar e gostaria de ser marinheiro
Meu pai foi faroleiro e quero seguir a profissão dele, meu sonho!