Olá, concurseiro! Eu sou o professor Rafael Barretto e vim aqui trazer um possível recurso na disciplina de Direitos Humanos da prova para Delegado da PC MS.
A questão 94 apresenta um erro de digitação no enunciado da questão. Seguem razões:
“Nas Regras Mínimas das Nações Unidas para o tratamento dos presos, estão contempladas, expressamente, as hipóteses em que os segregados devem ser mantidos separados por categorias, com de:”
O enunciado não permite identificar o que a questão pretende. Ao que aparenta, houve um erro de digitação no enunciado. Deixaram de inserir a palavra EXCEÇÃO no final do enunciado.
Analisando as alternativas, percebe-se que quatro proposições indicam uma das regras estabelecidas na regra 11 das Regras Mínimas das Nações Unidas para o tratamento dos presos, e apenas uma indica uma regra que não existe.
Assim, aparenta que a questão pretendia que o examinando marcasse a alternativa errada, que seria a alternativa “c”, que foi o gabarito divulgado.
O enunciado deve ser “Nas Regras Mínimas das Nações Unidas para o tratamento dos presos, estão contempladas, expressamente, as hipóteses em que os segregados devem ser mantidos separados por categorias, com EXCEÇÃO de:”
Entretanto, não é isso que consta no enunciado, e o erro inviabiliza que o examinando saiba o que a questão pretende, havendo de ser anulada a questão.
Espero ter ajudado. Abraços!
Mais informações: Concurso Delegado MS
Neste artigo você encontrará um resumo das principais Regras Deontológicas do Código de Ética do…
Concurso PM PB oferta 30 vagas para Oficial (CFO); confira neste artigo quais são os…
Novo edital do concurso Câmara Santa Rita Passa Quatro oferece salários de R$ 3,2 mil…
Confira as principais informações relacionadas à próxima etapa do CNU 2025: o que levar, horários…
Câmara de Matão SP oferta oportunidades de níveis médio e superior em novo concurso; provas…
Cadernos de Reta Final de questões para o concurso Sefaz SP: resolva questões sobre o…