O mês de setembro está terminando e, com ele, a expectativa pela publicação dos editais do concurso Correios também se esvai.
No entanto, há uma explicação para o atraso! Embora o resumo do contrato divulgado com a banca, IBFC, indicasse que a vigência começaria em 24 de setembro, permitindo assim o início dos trabalhos pela organizadora, essa informação foi alterada.
O jornalismo do Estratégia verificou as informações no SEI e percebeu que, nesta segunda-feira, 30, o início da vigência foi atualizado para começar na última sexta-feira, 27.
Deste modo, agora, o prazo se estenderá até setembro de 2026, resultando em um vínculo de dois anos entre as partes.
Devido às modificações, a publicação dos editais do concurso dos Correios foi adiada, o que pode resultar também no adiamento das provas para dezembro.
Os editais devem ofertar 3,4 mil vagas em cargos de níveis médio (Agente de Correios) e superior (Analista de Correios).
Os candidatos terão a chance de disputar vagas com salários iniciais que podem variar entre R$ 2.429,26 a R$ 6.872,48, a depender da função.
Conforme informações do projeto básico, o concurso será composto por etapas de provas objetiva e/ou discursiva, ambas no mesmo dia. O suposto documento também não prevê realização de teste físico.
Nível médio
Nível superior
Para saber mais sobre o concurso Correios, além do prazo de vigência alterado e editais em atraso, acesse o link abaixo!
Saiba mais: concurso Correios
Olá, futuro servidor da SEFAZ-SP! Se a não cumulatividade plena é a regra geral da…
Está se preparando para um concurso que cobrará conhecimentos de informática? Nós vamos ajudar você.…
As provas objetivas do concurso do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ RJ) foram aplicadas…
Olá, tudo bem? Hoje faremos um resumo sobre a liberdade provisória para o concurso do…
Olá, tudo bem? Hoje falaremos sobre o crime de tráfico internacional de arma de fogo,…
A equipe de jornalismo do Estratégia Concursos obteve uma informação exclusiva em contato com…