As provas objetivas do concurso público da CGE PI (Controladoria-Geral do Estado do Piauí), para o cargo de Auditor Governamental, estão previstas para o dia 20 de julho.
O cargo possui três especialidades distintas: Área Geral, Tecnologia da Informação e Engenharia. Os candidatos devem estar atentos à especialidade para a qual se inscreveram e verificar as disciplinas que serão cobradas.
Lembrando que as provas para todas as especialidades terão conhecimentos básicos e também específicos da função. A organização do certame é por conta da Fundação Carlos Chagas.
A prova objetiva para o cargo de Auditor Governamental – Especialidade: Área Geral será composta de conhecimentos gerais (P1) e conhecimentos específicos (P2).
Deste modo, a parte de Conhecimentos Gerais (P1) contará com um total de 80 questões, com peso 1 e duração de 4 horas. As disciplinas e respectivas quantidades de questões são:
Já a prova de Conhecimentos Específicos (P2) também terá 80 questões, com peso 2 e duração de 4 horas. As disciplinas cobradas são:
O concurso para o cargo de Auditor Governamental – Especialidade: Tecnologia da Informação será de Conhecimentos Gerais (P1) e Conhecimentos Específicos.
A Prova Objetiva de Conhecimentos Gerais (P1) terá um total de 80 questões, com peso 1 e duração de 4 horas. As disciplinas cobradas são:
A Prova Objetiva de Conhecimentos Específicos (P2) também contará com 80 questões, com peso 2 e duração de 4 horas. As disciplinas incluídas são:
De acordo com o edital do concurso, a prova objetiva para Auditor Governamental – Especialidade: Engenharia também será de Conhecimentos Gerais (P1) e Conhecimentos Específicos (P2).
A Prova Objetiva de Conhecimentos Gerais (P1) terá um total de 80 questões, com peso 1 e duração de 4 horas. As disciplinas e suas respectivas quantidades de questões são:
A Prova Objetiva de Conhecimentos Específicos (P2) também contará com 80 questões, com peso 2 e duração de 4 horas. As disciplinas cobradas são:
Vale destacar que considerados habilitados os candidatos que tenham obtido o total de pontos, no somatório das notas padronizadas das provas objetivas, igual ou superior a 180 pontos.
Confira logo abaixo os requisitos exigidos para o cargo de Auditor Governamental do concurso CGE PI:
Auditor Governamental – Área Geral: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Ciências Contábeis, Economia, Direito ou Administração, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).
Auditor Governamental – Área Engenharia: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Engenharia Civil ou Engenharia Elétrica, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.
Auditor Governamental – Área Tecnologia da Informação: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior na área de Informática, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.
Para conferir TODOS os detalhes do concurso CGE PI, além das provas objetivas, acesse agora mesmo o artigo completo que preparamos para você:
Saiba mais: Concurso CGE Piauí
FGV divulga resultado final da prova objetiva do concurso ALEAM; veja próximas datas! Resumo da…
Provas do concurso ALEAM registraram abstenção de quase 37%. Edital oferece 363 vagas e salários…
Novo concurso CLDF pode ofertar oportunidades para os cargos de Analista e Consultor Legislativo! Quando…
Edital do concurso Bombeiros SC 2026 foi publicado com 110 vagas; veja neste artigo detalhes…
Comissão provisória finaliza os estudos, mas realização de novo concurso CLDF segue sem previsão! Resumo…
Novo concurso PC PI 2025 oferece vagas de nível superior! Foram divulgados os gabaritos preliminares…