Foi arquivado as declarações do Ministério Público Federal (MPF) em relação à esclarecimentos sobre o adiamento das provas do concurso Caixa Econômica Federal.
A ação foi realizada após a própria Caixa saciar as dúvidas do MPF, que entendeu como insuficiente o adiamento das provas somente no Rio Grande do Sul.
Segundo o Ministério, a isonomia da disputa pode estar em risco, já que parte dos candidatos gaúchos serão prejudicas com o atual cenário de calamidade público do estado.
No entanto, a Caixa esclareceu que a concorrência de maneira igual não será prejudicada, uma vez que os interessados disputam por polos, não de maneira nacional.
Além disso, conforme a rede bancária, outras formas de garantir a isonomia também já foram realizadas, como a alteração da cidade da aplicação da prova ou o pedido de devolução do valor.
O cronograma também sofreu por retificações que alteraram parte das datas. Veja:
Vale lembrar que o concurso Caixa oferece 4.050 vagas para os níveis médio e superior. Com o total de 1.201.097 candidatos inscritos na seleção, 47.770 são do Rio Grande do Sul.
Quer saber mais detalhes sobre as provas do concurso CAIXA, além do questionamento do adiamento arquivado? Então acesse nosso artigo na íntegra:
Olá, tudo bem? Hoje falaremos sobre a possibilidade de condenação por dano moral coletivo em…
O próximo edital de concurso público da Prefeitura de Criciúma, município do estado de Santa…
O mais recente edital do concurso do Ministério Público de Estado de São Paulo (MP SP) oferece…
Aprovados no concurso CGE SP devem ser empossados ainda no 1º semestre Em razão de…
As provas objetivas do concurso da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro) foram…
Foi publicado o edital de concurso público da Prefeitura Municipal de Conchas, município do estado…