O certame oferta 370 vagas para imediatas mais cadastro reserva, distribuídas em cargos de níveis fundamental, médio, técnico e superior. Já os salários variam entre R$ 1,2 mil e R$ 11,8 mil.
Com organização da banca Cebraspe, as inscrições puderam ser feitas até os dias 31 de janeiro e 05 de fevereiro, a depender do cargo. Para Procurador, seguem abertas até o dia 09.
Os candidatos serão avaliados através de prova objetiva, prevista para os dias 24 de maço, 07 e 14 de abril. Ainda poderão ser aplicadas outras etapas.
O concurso da Prefeitura vai contar com diversos tipos de avaliação, a depender do cargo, conforme listado abaixo:
Guarda Municipal:
Primeira etapa:
provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório;
prova de condicionamento físico, de caráter eliminatório;
investigação social, de caráter eliminatório;
avaliação médica, de caráter eliminatório;
avaliação psicológica, de caráter eliminatório; e
prova de títulos, de caráter classificatório.
Segunda etapa: os candidatos aprovados na primeira etapa no concurso realizarão o curso de formação profissional, de caráter eliminatório.
Procurador Municipal:
provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório;
prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório;
avaliação de títulos, de caráter classificatório.
Cargos da Saúde e Educação:
provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos;
prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, somente para os cargos de Enfermeiro, Enfermeiro do Trabalho, Médico Especialidade: Clínico-Geral e Professor todas as disciplinas;
avaliação de títulos, de caráter classificatório, somente para os cargos de nível superior.
Cargos Administrativos:
provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório; e
avaliação de títulos, somente para os cargos de nível superior, de caráter classificatório
Para ficar por dentro de todas as informações sobre o Concurso Cachoeiro de Itapemirim, não deixe de conferir nosso artigo completo sobre a seleção:
Formada em Design Gráfico e em Propaganda e Marketing pela UNIP, integra a equipe de jornalismo do Estratégia Concursos desde 2018. Ao longo dos anos, construiu uma sólida experiência na produção de conteúdo informativo e relevante para concurseiros. Desde 2020, atua na cobertura das áreas Fiscal — com ênfase nas Secretarias de Fazenda (Sefaz) das regiões Sul e Sudeste —, além da cobertura de concursos federais, como CNU, agências reguladoras (Anvisa, ANAC, entre outras) e INSS. Mantém contato direto com os principais órgãos públicos, acompanhando editais, atualizações e movimentações importantes para os candidatos.