A Comissão de Funcionários do Banco do Brasil (CEBB), durante reunião com a direção da instituição, cobrou convocações de aprovados no último concurso, realizado em 2021.
Na reunião, o tema abordado foi “Emprego e Terceirização”. Em meio a pedidos de melhoria para a classe, a Comissão solicitou convocações de mais 10 mil novos funcionários aprovados no concurso do Banco do Brasil.
Além disso, um novo certame também foi solicitado a pedido dos sindicatos. Os funcionários reivindicaram o fim das terceirizações no banco.
A direção da instituição financeira informou que as solicitações serão apreciadas pelo corpo diretivo e governança da empresa estatal. Além disso, foi discutida a possibilidade de solicitar à SEST (Secretaria de Desestatização do Governo Federal) o aumento da dotação no conglomerado do Banco do Brasil que é de 94.955 cargos atualmente.
O representante da CEBB, Getúlio Maciel, argumentou que o número de funcionários é insuficiente para a demanda atual do banco, além do número de funcionários desligados recentemente.
“Nesse patamar da SEST, o BB não consegue aumentar o seu quadro interno, que hoje é de 84.597 funcionários. Esse total é insuficiente e causa um problema muito sério de sobrecarga de trabalho, visto que houve aumento de mais de 20% da carteira de clientes e redução de mais 7 mil funcionários no último programa de desligamento do banco, sem a reposição adequada de vagas.”
Preparamos um artigo completo e exclusivo sobre o concurso Banco do Brasil. Acesse e confira mais informações:
Novo concurso Bombeiros SC oferta 110 vagas para Oficial e Soldado. Provas ocorrerão em 29…
As provas do concurso TJ RJ serão aplicadas em 1º de fevereiro A banca FGV…
Com provas neste domingo (1º), o concurso público do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ…
O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) suspendeu, em decisão liminar proferida nesta terça-feira…
Edital Bombeiros SC 2026 é publicado com 110 vagas para Soldado e Oficial; iniciais de…
O concurso público da Prefeitura de Itaquaquecetuba, em São Paulo, aplicou as provas objetivas no…