O Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (SINAL) manifestou apoio e confiança na atuação dos servidores do Bacen e apontou déficit na carreira como causa do erro nas contas da autarquia.
“Já são mais de dez anos sem qualquer concurso público e com remunerações defasadas e assimetrias injustificáveis, o que agrava o risco de RH e implica a piora significativa do clima organizacional, impactando diretamente na rotina laboral do órgão.”
De acordo com o Sinal, o erro de 14,5 bilhões de dólares nas contas do Bacen sobre o fluxo cambial de 2022 foi causado pelo déficit de servidores.
Atualmente, o Bacen registra mais de 3 mil cargos vagos, sendo necessário, com urgência, a realização de novo concurso público para sanar o déficit da carreira, segundo o sindicato.
Sob organização do Cebraspe, o último concurso do Banco Central foi realizado em 2013 e ofereceu 500 vagas nos cargos de técnico e analista.
As provas ocorreram nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Belém, Fortaleza, Recife e Salvador.
Preparamos um artigo completo e exclusivo sobre o concurso Bacen. Acesse e confira mais informações sobre o certame!
O Estratégia realiza semanalmente aulas, eventos, entrevistas, simulados, revisões e maratonas dos principais concursos públicos.…
DOWNLOAD do PDF https://youtube.com/live/WeMIshuu_AY 1. Responsabilidade do provedor de mensageria privada e pornografia de vingança…
Novidade relacionadas ao próximo concurso da Secretaria de Estado de Planejamento e Administração do Pará…
Metas para 1º semestre preveem novo edital do concurso Seplad PA em 2026! Novidade para…
Concurso Câmara dos Deputados oferta 140 vagas; confira neste artigo o conteúdo específico para Técnico!…
O Tribunal de Justiça do Ceará (TJ CE) definiu a banca organizadora do seu novo…