O Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (SINAL) manifestou apoio e confiança na atuação dos servidores do Bacen e apontou déficit na carreira como causa do erro nas contas da autarquia.
“Já são mais de dez anos sem qualquer concurso público e com remunerações defasadas e assimetrias injustificáveis, o que agrava o risco de RH e implica a piora significativa do clima organizacional, impactando diretamente na rotina laboral do órgão.”
De acordo com o Sinal, o erro de 14,5 bilhões de dólares nas contas do Bacen sobre o fluxo cambial de 2022 foi causado pelo déficit de servidores.
Atualmente, o Bacen registra mais de 3 mil cargos vagos, sendo necessário, com urgência, a realização de novo concurso público para sanar o déficit da carreira, segundo o sindicato.
Sob organização do Cebraspe, o último concurso do Banco Central foi realizado em 2013 e ofereceu 500 vagas nos cargos de técnico e analista.
As provas ocorreram nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Belém, Fortaleza, Recife e Salvador.
Preparamos um artigo completo e exclusivo sobre o concurso Bacen. Acesse e confira mais informações sobre o certame!
Neste artigo você encontrará um resumo das principais Regras Deontológicas do Código de Ética do…
Concurso PM PB oferta 30 vagas para Oficial (CFO); confira neste artigo quais são os…
Novo edital do concurso Câmara Santa Rita Passa Quatro oferece salários de R$ 3,2 mil…
Confira as principais informações relacionadas à próxima etapa do CNU 2025: o que levar, horários…
Câmara de Matão SP oferta oportunidades de níveis médio e superior em novo concurso; provas…
Cadernos de Reta Final de questões para o concurso Sefaz SP: resolva questões sobre o…