O diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antônio Barra Torres, reafirmou, na manhã desta quarta-feira (23), que estuda conversar com os integrantes do grupo de transição da Saúde do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a respeito da abertura de concurso para o órgão (concurso Anvisa).
“A gente precisa ter um número de vagas para mitigar problemas. Temos muitos servidores idosos nos portos, aeroportos e fronteiras. É justo que eles se aposentem e não prejudiquem o serviço”, disse Barra Torres.
A reiteração veio logo após o certame do órgão ser qualificado como prioridade no futuro governo. O objetivo, inclusive, é a publicação do edital ainda em 2023, segundo o coordenador do grupo de trabalho da Saúde no gabinete de transição, o senador Humberto Costa.
Vale lembrar que a ANVISA enviou este ano um pedido de autorização de concurso ao Ministério de Economia, com a solicitação de 107 vagas distribuídas da seguinte maneira:
O último concurso ANVISA foi realizado em 2016, somente para o cargo de Técnico Administrativo, no qual foram ofertadas 78 vagas imediatas mais cadastro reserva. A organização ficou por conta do Cebraspe.
Para mais detalhes do concurso ANVISA, cujo certame é reafirmado como prioridade para 2023, acesse o link abaixo. Preparamos um artigo completo, separado por tópicos, para facilitar a sua compreensão:
Saiba mais: concurso ANVISA
O Estratégia realiza semanalmente aulas, eventos, entrevistas, simulados, revisões e maratonas dos principais concursos públicos.…
Presidente do TCM SP anuncia que mais 20 aprovados do último concurso serão nomeados nas…
Concurso Foz do Iguaçu Saúde terá provas aplicadas em 5 de julho! Está na praça…
O Edital do Concurso Foz do Iguaçu oferta 69 vagas imediatas mais CR; provas em…
Governadora do DF confirma publicação do edital do Concurso SEDES DF para esta quarta-feira (14)!…
Edital do Concurso SEDES DF será publicado amanhã, 14 de maio, com mais de mil…