O diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antônio Barra Torres, reafirmou, na manhã desta quarta-feira (23), que estuda conversar com os integrantes do grupo de transição da Saúde do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a respeito da abertura de concurso para o órgão (concurso Anvisa).
“A gente precisa ter um número de vagas para mitigar problemas. Temos muitos servidores idosos nos portos, aeroportos e fronteiras. É justo que eles se aposentem e não prejudiquem o serviço”, disse Barra Torres.
A reiteração veio logo após o certame do órgão ser qualificado como prioridade no futuro governo. O objetivo, inclusive, é a publicação do edital ainda em 2023, segundo o coordenador do grupo de trabalho da Saúde no gabinete de transição, o senador Humberto Costa.
Vale lembrar que a ANVISA enviou este ano um pedido de autorização de concurso ao Ministério de Economia, com a solicitação de 107 vagas distribuídas da seguinte maneira:
O último concurso ANVISA foi realizado em 2016, somente para o cargo de Técnico Administrativo, no qual foram ofertadas 78 vagas imediatas mais cadastro reserva. A organização ficou por conta do Cebraspe.
Para mais detalhes do concurso ANVISA, cujo certame é reafirmado como prioridade para 2023, acesse o link abaixo. Preparamos um artigo completo, separado por tópicos, para facilitar a sua compreensão:
Saiba mais: concurso ANVISA
Concurso Câmara dos Deputados 2026 oferta 140 vagas; veja nesta artigo detalhes da prova discursiva!…
Último concurso Sefaz SC segue vigente até 2026; novo edital deve ser autorizado em breve!…
Um novo concurso Câmara de Mongaguá, localizada em São Paulo, teve seu edital publicado com…
Foram publicados dois editais de concurso público da Prefeitura de Três Passos, no Rio Grande…
Com avaliações no próximo domingo (8), os candidatos inscritos no PSS IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio…
O IBGE está autorizado a contratar mais de 39 mil profissionais temporários em 2026! O…