De acordo com o presidente da SINAIT, Bob Machado, a realização de um novo concurso AFT é urgente para que o processo de reposição de servidores seja realizado.
A declaração foi feita em encontro realizado na última sexta-feira (24), na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Estavam presentes representantes do Sindicato, a presidente do Conselho de Delegados Sindicais (CDS), Olga Machado, e o secretário de Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho, Sérgio Mendonça.
Segundo Machado, o quadro de servidores hoje é composto por 1.900 Auditores Fiscais do Trabalho ativos. Vale ressaltar que esse é o menor número nos últimos 30 anos.
A realização de um novo concurso para AFT é necessária para que exista a reposição de servidores e as demandas pertinentes aos cargos possam ser atendidas corretamente.
Além disso, atualmente existe a necessidade de reajustar os valores de todos os benefícios oferecidos, mas que o processo será feito de maneira gradual.
Vale destacar que o assunto já havia sido pauta de uma reunião realizada no dia 25 de janeiro, entre dirigentes do SINAIT (Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho) e o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho.
Na ocasião, os representantes de sindicatos falaram, mais uma vez, sobre a urgência das pautas, incluindo a recomposição de pessoal no quadro de auditores-fiscais do trabalho.
Para ficar por dentro de todas as informações sobre um possível novo concurso AFT em 2023, cuja reposição de servidores é urgente, não deixe de conferir nosso artigo completo sobre a seleção:
Mais informações: AFT
Preparamos um artigo com os 10 editais de concursos públicos que pagam acima de R$…
Cadernos de Reta Final de questões para o concurso ISS Bauru: resolva questões sobre o…
Secretária volta a confirmar realização do concurso SEDES DF com 1,1 mil vagas Atenção, corujas!…
Se você tinha medo de perder alguma informação importante, não se preocupe! Aqui você confere…
Se você já se inscreveu no concurso Sefaz MT (Secretaria de Estado da Fazenda do…
Provas do concurso PC PI foram aplicadas em 25 de janeiro! Após a aplicação das…