Foi publicada uma Resolução nesta sexta-feira, 23 de maio, que aprova a nomeação de 900 Auditores Fiscais do Trabalho no concurso público AFT, prevista para o segundo semestre.
Vale lembrar que os candidatos aprovados no certame já realizaram todas as etapas previstas, incluindo o curso de formação profissional.
Os profissionais ainda devem passar por treinamentos contextualizados, com foco na prática fiscal em campo e nas particularidades da realidade regional.
A ambientação local favorece a efetividade do aprendizado, possibilita o acompanhamento direto por Auditores experientes e reduz custos logísticos com deslocamentos, resultando em uma formação técnica mais eficiente e alinhada às demandas específicas de cada região.
Ademais, o edital do concurso AFT estabelece um salário inicial de R$ 22.921,71, conforme estipulado em lei. Os candidatos tiveram que possuir curso de graduação de nível superior em qualquer área de formação.
Confira logo abaixo as principais atribuições que os novos Auditores do Trabalho deverão exercer durante o exercício de sua função:
Para saber TODOS os detalhes do concurso AFT, cuja Resolução prevê a nomeação de 900 profissionais no 2º semestre, acesse agora mesmo o artigo que preparamos para você:
SAIBA TUDO SOBRE O CONCURSO AFT
Novo edital do concurso Câmara Santa Rita Passa Quatro oferece salários de R$ 3,2 mil…
Confira as principais informações relacionadas à próxima etapa do CNU 2025: o que levar, horários…
Câmara de Matão SP oferta oportunidades de níveis médio e superior em novo concurso; provas…
Cadernos de Reta Final de questões para o concurso Sefaz SP: resolva questões sobre o…
Novo edital do concurso Guarda de Saquarema RJ contará com 100 vagas de nível médio…
Cadernos de Reta Final de questões para o concurso CGM Manaus: resolva questões sobre o…