O ministro do Trabalho e Previdência informou que pretende trabalhar pela autorização de concurso para os cargos de Auditor-Fiscal do Trabalho (AFT) e para o quadro administrativo do órgão.
De acordo com o ministro, a expectativa é de que o edital possa ser publicado no primeiro semestre de 2023. A realização do certame foi um dos assuntos abordados durante reunião com o sindicato da categoria.
“Sabemos que este ano não será mais possível a realização de concurso, mas estamos preparando tudo para que possamos realiza-lo no primeiro semestre do próximo ano. Vamos acreditar que é possível, assim como foi possível conseguirmos mais de mil vagas para o INSS”
A solicitação de um novo concurso é pauta constante por parte do Sindicato, que há anos vem protocolando pedidos para realização da seleção.
O último certame para o cargo foi realizado em 2013, com oferta de apenas 100 vagas. Desde então, novas solicitações de concurso foram realizadas, sem sucesso.
Com remuneração inicial de R$ 21.029,09, o cargo de Auditor Fiscal do Trabalho exige formação superior em qualquer área.
Ficou interessado nas informações disponíveis até aqui? Quer acompanhar de perto os pedidos da SINAIT? O Estratégia Concursos preparou um artigo completo e exclusivo sobre o concurso AFT. Acesse e confira mais informações:
A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (AL MG) promulgou a Lei nº 25.726, de 2026,…
Atenção, concurseiros! O Projeto de Lei 2.124/2026, de autoria do deputado estadual Eduardo Pedrosa, visa…
Para o Governo do SC, norma que veda cotas raciais em concursos é constitucional devido…
Atenção, candidatos inscritos no concurso do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ RJ).…
Com anulação das provas para Técnico decidida na última segunda-feira (26), candidatos do Concurso Público…
O IBGE está autorizado a contratar mais de 39 mil profissionais temporários em 2026! O…