Está formada a comissão responsável pela organização do novo concurso Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). Os detalhes, bem como os integrantes do grupo, foram divulgados nesta sexta-feira, 1º, por meio do Diário Oficial da União.
Ao todo, são esperadas 50 vagas para o cargo de Especialista em Regulação de Serviços Públicos de Telecomunicações, cuja exigência é de nível superior.
O último concurso da Anatel aconteceu em 2014, sob organização do Cespe. Na época foram ofertadas 100 vagas para cargos de níveis médio e superior.
Foi sancionado o reajuste salarial de 9% dos servidores do executivo federal. Com isso, as remunerações da ANATEL passaram a ser as seguintes:
A Anatel é uma entidade integrante da Administração Pública Federal indireta, submetida a regime autárquico especial e vinculada ao Ministério das Comunicações. É administrativamente independente e financeiramente autônoma.
Cabe à Anatel adotar as medidas necessárias para o atendimento do interesse público e para o desenvolvimento das telecomunicações brasileiras, atuando com independência, imparcialidade, legalidade, impessoalidade e publicidade.
Para saber mais detalhes do concurso Anatel, além da comissão formada, acesse o artigo abaixo:
Saiba mais: concurso ANATEL
Olá, futuro servidor da SEFAZ-SP! Se a não cumulatividade plena é a regra geral da…
Está se preparando para um concurso que cobrará conhecimentos de informática? Nós vamos ajudar você.…
As provas objetivas do concurso do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ RJ) foram aplicadas…
Olá, tudo bem? Hoje faremos um resumo sobre a liberdade provisória para o concurso do…
Olá, tudo bem? Hoje falaremos sobre o crime de tráfico internacional de arma de fogo,…
A equipe de jornalismo do Estratégia Concursos obteve uma informação exclusiva em contato com…