A prova para o cargo de Técnico Judiciário foi bastante diversificada e cobrou com afinco assuntos de Direito Constitucional relacionados ao Direito Eleitoral. Além disso, várias assertiva retrataram a competência da Justiça Eleitoral. Felizmente, tratamos de todos os assuntos dentro do curso.
Segue, abaixo, link com nossos comentários à prova. Para quem estiver estudando para os diversos concursos para a área de tribunais é um ótimo instrumento de estudo e revisão de pontos importantes da matéria. Fiquem à vontade para baixar e compartilhar o material:
COMENTÁRIOS À PROVA DE TJAA – TRE GO – 2015
Em relação à prova de Analista Judiciário – Área Administrativa tivemos uma prova bastante diversificada. No geral foi uma prova tranquila que passou por vários assuntos e leis de Direito Eleitoral.
Houve questão envolvendo o princípio da anualidade, alguns assuntos constitucionais de direito eleitoral, tais como a competência privativa em matéria eleitoral e a vedação à medida provisória. Além disso, houve cobrança expressa das Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997), Lei dos Partidos Políticos (Lei nº 9.096/1995) e Lei do Fornecimento Gratuito de Transporte e Alimentação aos Eleitores de Áreas Rurais (Lei nº 6.091/1974).
Do mesmo modo, nosso estudo abrangeu todas as questões.
Quem quiser conferir os comentários à prova eles estão disponíveis no link abaixo:
COMENTÁRIOS À PROVA DE AJAA – TRE GO – 2015
Finalmente, a prova de Analista Judiciário – Área Judiciária foi a mais difícil de todas, especialmente por exigir, em praticamente todas as questões, o conhecimento da jurisprudência do STF e do TSE.
Tal realidade traz um indicativo importante para aqueles que estiverem prestando concurso para a área jurídica do CESPE. Foquem o estudo nos informativos do STF (e do TSE se for o caso), bem como naquela compilação disponibilizada pelo STF denominada de “A Constituição e o Supremo”. Ao menos três assertivas foram elaboradas com base naquele material.
Confiram nossos comentários:
COMENTÁRIOS À PROVA DE AJAA – TRE GO – 2015
Aproveito para informar que aqueles que desejarem se preparar para os próximos concursos do TRE, temos um Curso Regular com video-aulas que iniciará ainda neste mês:
CURSO REGULAR DE DIREITO ELEITORAL – COM VÍDEO AULAS
Bons estudos a todos!
Ricardo Torques
O novo edital do Concurso SESAU AL oferece diversas vagas para carreiras de níveis técnico…
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo registrou mais de 162 mil inscrições…
Confira neste artigo os detalhes da especialidade de Engenharia do Concurso TCE MA 2026! Sob…
Inscrições para o Concurso PC MA podem ser realizadas até 24 de agosto; confira neste…
São oferecidas vagas de nível fundamental a superior, com salários iniciais de até R$ 6.5…
Realização de novo Concurso GCM Salvador é oficialmente autorizada; comissão também já está formada O…