Após decisão da justiça, os candidatos que foram reintegrados no Concurso Nacional Unificado (CNU) devem se atentar ao prazo estipulado para o encaminhamento dos títulos: entre os dias 4 e 5 de dezembro.
Lembrando que cada cargo do certame atribui pontuações diferentes para os títulos. Para as vagas de arquiteto na Advocacia Geral da União, por exemplo, o candidato que tiver mestrado ganha 4 pontos, e doutorado, mais 6.
Deste modo, é necessário verificar quais títulos valem pontos em cada um dos cargos para os quais o candidato está concorrendo e realizar o procedimento de encaminhamento dos documentos.
Os títulos devem ser enviados no site da Fundação Cesgranrio, na área do candidato. Importante frisar que a comprovação de títulos é de caráter exclusivamente classificatório, ou seja, não é obrigatória.
Para os cargos que não exigem avaliação de títulos, a nota final do candidato será calculada com base na pontuação da prova de múltipla escolha, que corresponde a 80% da nota, e na parte escrita, que representa 20%.
No mais, convém frisar que os editais do CNU oferecem 6.640 vagas para 21 órgãos da administração pública federal direta, autárquica e fundacional, com salários que variam de R$ 3.741,84 a R$ 22.921,71.
Se você ficou interessado nas informações disponíveis até aqui acerca do prazo acerca do envio dos títulos do CNU, acesse agora mesmo link abaixo e veja tudo na íntegra!
Saiba mais: CPNU
Atenção, concurseiros! O Projeto de Lei 2.124/2026, de autoria do deputado estadual Eduardo Pedrosa, visa…
Para o Governo do SC, norma que veda cotas raciais em concursos é constitucional devido…
Atenção, candidatos inscritos no concurso do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ RJ).…
Com anulação das provas para Técnico decidida na última segunda-feira (26), candidatos do Concurso Público…
O IBGE está autorizado a contratar mais de 39 mil profissionais temporários em 2026! O…
Maior parte dos inscritos do PSS IBGE se candidataram para APM O Instituto Brasileiro de…