O adiamento do Concurso Nacional Unificado (CNU), que é o maior já realizado no país em número de inscritos, pegou muitas pessoas de surpresa na tarde desta sexta-feira (3).
A suspensão das provas, que seriam realizadas neste domingo (5), foi motivada pelas intensas chuvas no Rio Grande do Sul, que resultaram em inundações nas cidades, danos às moradias e perdas de vidas nos últimos dias.
Durante coletiva de imprensa, a ministra da Gestão e Inovação, Esther Dweck, afirmou que seria “impossível” a aplicação das provas do CNU no Rio Grande do Sul, onde estão mais de 80 mil inscritos.
Em nota, o Ministério da Gestão informou que o calendário atualizado será anunciado assim que houver condições climáticas e logísticas de aplicação da prova em todo o território nacional.
Já Dweck afirmou, em entrevista concedida ao UOL, que a data deve ser divulgada dentro duas semanas:
“Em duas semanas vamos ter uma nova data. Todo mudo vai conseguir se reprogramar. Vamos tentar antecipar ao máximo a divulgação da nova data para os candidatos para eles poderem se reprogramar”.
Desde a última segunda-feira (29), a região gaúcha é vítima de alagamentos, granizos, quebra de barragem e diversos outros desastres, que classificam o atual cenário em nível III – grande porte e intensidade.
Conforme informações da Defesa Civil, cerca de 235 cidades foram impactadas, 351.638 pessoas afetadas, 74 feridos, 23.598 desalojados e 7.949 desabrigados.
Sob organização da Fundação Cesgranrio, o Concurso Nacional Unificado oferta 6.640 vagas. Dentre as oportunidades, estão funções de níveis médio, técnico e superior, com ganhos iniciais de até R$ 22,9 mil!
A seleção dividida em oito editais/blocos temáticos, sendo que o candidato pôde concorrer a mais de um cargo, desde que fizesse parte de um mesmo bloco.
Ademais, o objetivo do CNU é promover igualdade de oportunidades de acesso aos cargos públicos efetivos, padronizar procedimentos na aplicação das provas e aprimorar os métodos de seleção de servidores públicos.
Para conferir TODOS os detalhes acerca do Concurso Unificado (CNU), em que novas datas deverão ser divulgadas nas próximas semanas, acesse agora mesmo o artigo exclusivo:
Veja TODOS os detalhes sobre o Concurso Nacional Unificado!
Concurso PM PB oferta 30 vagas para Oficial (CFO); confira neste artigo quais são os…
Novo edital do concurso Câmara Santa Rita Passa Quatro oferece salários de R$ 3,2 mil…
Confira as principais informações relacionadas à próxima etapa do CNU 2025: o que levar, horários…
Câmara de Matão SP oferta oportunidades de níveis médio e superior em novo concurso; provas…
Cadernos de Reta Final de questões para o concurso Sefaz SP: resolva questões sobre o…
Novo edital do concurso Guarda de Saquarema RJ contará com 100 vagas de nível médio…