OFICIAL! Ministério da Gestão (MGI) entrou em acordo com a Defensoria Pública da União (DPU) e os gabaritos das provas do Concurso Nacional Unificado (CNU) poderão ser anotados no dia de aplicação.
As negociações iniciaram na última quinta-feira e, agora, a Pasta confirmou que serão oferecidos folhas para anotação das respostas no “ENEM dos concursos”. Vale lembrar que o edital proibia qualquer tipo de anotação.
Em cerca de um mês, ocorrerão as aplicações em 228 cidades do Brasil inteiro das provas, para níveis médio/técnico e superior.
Os portões da edição do CPNU possuem horários de abertura e fechamento já definidos, assim como o início e a duração das provas, conforme estabelecidos em anúncio do Ministério da Gestão e Inovação (MGI). Confira:
O Concurso Nacional Unificado – CNU é uma iniciativa inédita proposta pelo Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos aos órgãos do governo federal.
O objetivo é centralizar os certames para o recrutamento e a seleção de servidores públicos federais nas vagas autorizadas em diferentes órgãos e entidades públicas do Governo Federal.
Esse modelo unificado agiliza a contratação de servidores reconstruindo a capacidade dos órgãos após a perda de 73 mil servidores ao longo dos últimos seis anos.
Para ficar por dentro de todas as informações sobre o CNU, no qual será permitida a notação dos gabaritos, basta acessar os links abaixo:
Saiba mais: Concurso Nacional Unificado (CPNU)
Concurso PM PB oferta 30 vagas para Oficial (CFO); confira neste artigo quais são os…
Novo edital do concurso Câmara Santa Rita Passa Quatro oferece salários de R$ 3,2 mil…
Confira as principais informações relacionadas à próxima etapa do CNU 2025: o que levar, horários…
Câmara de Matão SP oferta oportunidades de níveis médio e superior em novo concurso; provas…
Cadernos de Reta Final de questões para o concurso Sefaz SP: resolva questões sobre o…
Novo edital do concurso Guarda de Saquarema RJ contará com 100 vagas de nível médio…