Os candidatos aprovados no Bloco 8 (nível médio) do Concurso Nacional Unificado (CNU) devem começar a ser convocados entre o final de março e início de abril, após homologação do certame.
Para os demais Blocos (1 a 7), em especial para os cargos que ainda passarão pelo curso de formação, ainda será necessária aguardar a aprovação da Lei Orçamentária Anual – LOA 2025.
A informação foi confirmada pela ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos – MGI, Esther Dweck, em entrevista nesta quarta-feira (05) ao quadro “Bom Dia, ministra“, no canal do Governo no Youtube:
“Quanto aos aprovados no CNU, para convocar as pessoas para tomar posse efetivamente, serem nomeadas e tomar posse, a gente precisa da Lei Orçamentária aprovada”.
Ainda segundo informações da ministra, um novo “ENEM dos concursos” será sim realizado em 2025! A expectativa é de que o edital possa ser publicado até o final do primeiro trimestre (março), com provas possivelmente em agosto, a depender dos prazos.
A decisão de aplicar as provas no início do segundo semestre se baseia em estudos hidrológicos, que indicam que agosto é o mês de menor incidência de chuvas no país.
Esther também ressaltou que vagas para Analista Técnico de Desenvolvimento Socioeconômico – ATDS e a Carreira de Desenvolvimento das Políticas de Justiça e Defesa, duas novas carreiras transversais, serão contempladas.
Para ficar por dentro de todas as informações sobre o Concurso Nacional Unificado, além da previsão de convocação dos aprovados, não deixe de conferir nosso artigo completo sobre a seleção:
Mais informações do CNU
O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ RS) terá novo edital de…
Provas do concurso TJ RS foram aplicadas e o resultado preliminar da etapa objetiva divulgado!…
Edital do concurso Bombeiros SC 2026 foi publicado com 110 vagas; veja neste artigo como…
Concurso São José do Rio Pardo registrou 3.366 inscritos Foram publicados os resultados das provas…
Nesse artigo você irá aprender como estudar as matérias que você acha difícil
A deputada Denise Pessôa (PT/RS) solicitou, em ofício enviado nesta quinta-feira (5), uma nova recomposição…