O Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em conformidade ao recurso da Advocacia-Geral da União (AGU), decidiu retirar a suspensão do bloco 4 do Concurso Nacional Unificado (CNU).
Inclusive, o Ministério da Gestão e Inovação, junto à banca organizadora, publicaram os resultados e notas do bloco 4. Consulte a sua nota aqui!
Anteriormente, em contato com o Estratégia, a AGU havia confirmado a apresentação de recurso contra o TRF-1. Confira logo abaixo:
Além disso, conforme mensagem acima, também tivemos acesso ao agravo de instrumento que delimita ação contra o efeito suspensivo.
A medida justifica o respectivo pedido e apresentação da Ação Direta de Inconstitucionalidade. Segundo o documento, os responsáveis pela Ação alegam um grave incidente de vazamento da prova. Veja:
“no dia da aplicação das provas (18/08/2024), na Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Jornalista Trajano Chacon, localizada na cidade de Recife, ocorreu um grave incidente de vazamento da prova. Isso porque, durante a aplicação da prova do turno da manhã, os fiscais de prova, equivocadamente, romperam o lacre do envelope plástico que estavam contidos os cadernos de prova objetiva do turno da tarde (conhecimentos específicos) e distribuíram aos candidatos presentes”, consta em documento.
A Advocacia-Geral da União argumenta que, apesar do incidente, não houve relevância ou vazamento suficiente para afetar a lisura do certame.
Segundo o órgão, a aplicação da prova pouco foi iniciada e seu conteúdo não foi visto pelos candidatos da sala, isto é, não houve tempo viável para ter acesso ao caderno de provas de modo a prejudicar os demais participantes.
Isso porque a coordenadora recolheu todos os envelopes do período da tarde e os acondicionou no malote, transportando para uma sala fechada até o horário de aplicação.
Assim, a AGU pede a retirada de suspensão do bloco 4 e a retomada a partir da divulgação dos resultados, que estavam previstos para hoje.
>>>> Veja o documento na íntegra!
A divulgação das notas do CNU é feita de forma online. Aqui está um guia rápido para acessar o seu resultado:
Também está disponível aos candidatos um extrato do resultado, com os detalhes das notas de cada uma das provas. Esse documento possibilita a cada candidato entender a composição de sua nota.
Para o bloco de nível médio, não há padrão de resposta, pois os candidatos fizeram uma redação.
Desta forma, com a divulgação das notas, os candidatos terão então dois dias (8 e 9 de outubro) para apresentar eventuais recursos.
Para saber mais sobre o CNU, cuja AGU recorreu contra efeito de suspensão, acesse o link abaixo!
Saiba mais: Concurso Nacional Unificado
Novo edital do concurso Guarda de Saquarema RJ contará com 100 vagas de nível médio…
Novo edital do concurso Saquarema Saúde contará com 217 vagas de nível médio! Vem aí…
Após as eleições municipais, realizadas ano passado, novos concursos públicos para Prefeituras devem ser anunciados…
Cadernos de Questões para o concurso Sefaz SP: resolva questões sobre as disciplinas do edital do…
Os melhores concursos públicos abertos e previstos na área Contábil A especialidade de contabilidade é…
A Prefeitura de Turilândia, cidade no Maranhão, está com inscrições reabertas para o seu novo…