CNU 2025 possui salários altos; conheça os maiores!
O Concurso Nacional Unificado (CNU 2025) já tem sua banca definida e chega cada vez mais próximo de finalmente ser seu novo edital publicado.
Com a chegada do edital, os interessados em ingressar na carreira pública de âmbito federal precisam se decidir sobre qual carreira deve apostar todas as suas fichas.
Um dos ótimos argumentos utilizados por muitos concurseiros para escolher o cargo certo costuma ser o valor inicial do salário.
Afinal, quanto maior o salário, mais atrativo aquele cargo é, apesar de que sempre é bom conferir as atribuições e demais informações.
De qualquer forma, saiba que os salários iniciais do mais novo ENEM dos concursos conseguem ter valores bem interessantes. Quer saber quais são? Veja logo abaixo!
Primeiro de tudo, é importante lembrar que os novos servidores públicos aprovados no CPNU ingressarão nos respectivos cargos apenas em 2026.
Até lá, os salários iniciais do Concurso Nacional Unificado (CNU) serão diferentes dos atuais, já que foi sancionada a lei que reajusta os valores remuneratórios de servidores federais.
Isso quer dizer que os salários estarão bem mais atrativos do que atualmente! De qualquer forma, veja os vencimentos-base dos futuros aprovados no CNU 2025 já reajustados para 2026!
Ademais, serão contempladas carreiras diversas no Concurso Nacional Unificado (CNU), garantindo, também, flexibilidade e versatilidade para muitos interessados.
Confira também:
Para ficar por dentro de todas as informações sobre o CNU 2025, além dos salários mais altos, não deixe de conferir nosso artigo completo sobre a seleção:
Mais informações do CNU
A nota ponderada no CNU é o resultado final da sua prova objetiva, levando em consideração o peso específico de cada área de conhecimento exigida para o bloco temático ao qual você concorre. Em outras palavras, não basta apenas somar os acertos, cada disciplina tem um peso diferente e isso influencia diretamente na sua pontuação final.
A nota do CNU é calculada da seguinte forma:
Primeiro, é feita a contagem dos acertos em cada área de conhecimento;
Em seguida, essa pontuação é multiplicada pelo peso correspondente de cada disciplina, conforme o edital do bloco escolhido;
Por fim, soma-se o resultado de todas as áreas, gerando a nota ponderada.
Ainda não há um parâmetro definitivo, pois o que é considerado “boa nota” depende da concorrência, do bloco temático, do órgão e do cargo. No entanto, de forma geral, uma nota ponderada acima de 70% costuma ser competitiva. Para cargos mais disputados, é provável que os aprovados apresentem notas acima de 80%.
CNU 2025: resultado das notas finais das provas objetivas serão disponibilizados através da imagem do…
O concurso Sefaz SP para Auditor Fiscal da Receita Estadual da Secretaria da Fazenda e…
Serão 9.580 vagas temporárias de nível médio para reforçar pesquisas e atualizações de dados. As…
Cadernos de Questões para o concurso Sefaz SP: resolva questões sobre as disciplinas do edital do…
Os melhores concursos públicos abertos e previstos na área Contábil A especialidade de contabilidade é…
A Engenharia é uma área que vem crescendo muito nos concursos públicos. Cada vez mais, é possível…