Executivo (Administrativa)

CNU 2025: o que é PROIBIDO levar na prova?

Avaliações do CNU 2025 serão aplicadas no dia 05/10!

Com a proximidade da aplicação das provas do CNU 2025 — marcada para o dia 5 de outubro — muitos candidatos ficam na dúvida sobre o que pode ou não levar para o exame.

É essencial conhecer essas regras para evitar eliminações e constrangimentos na hora “H”. Para te auxiliar, a seguir, uma compilação das principais proibições confirmadas até agora.

CNU 2025: o que não pode levar para dentro da sala de prova

Sob a organização da FGV, será eliminado o candidato que for surpreendido portando aparelhos eletrônicos, tais como iPod, smartphone, telefone celular, agenda eletrônica, aparelho MP3 player, notebook, tablet, palmtop, pen drive, receptor, gravador, máquina de calcular, máquina fotográfica, controle de alarme de carro etc., bem como relógio de qualquer espécie, óculos escuros ou quaisquer acessórios de chapelaria, tais como chapéu, boné, gorro etc. e, ainda, lápis, lapiseira (grafite), corretor líquido e/ou borracha.

Os candidatos também serão eliminados com qualquer outro tipo de comunicação utilizando máquinas de calcular ou similares, livros, códigos, manuais, apostilas, impressos ou anotações. 

Qualquer outro objeto que não esteja previsto no edital ou que possa servir para ocultar materiais indevidos poderá ser retido pelos fiscais, e o uso de qualquer item proibido resulta em eliminação imediata do concurso.

Dica estratégica: organize seu checklist com antecedência: leve um documento oficial com foto, caneta preta de corpo transparente, cartão de confirmação e, se desejar, lanches leves em embalagens autorizadas.

Para mais informações CNU 2025, além do que é proibido levar nas provas, confira o link abaixo!

Saiba mais: concurso CNU 2025


Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira os nossos artigos!

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Bárbara Carvalho Santos

Mãe e jornalista formada pela UNIP, possui ampla experiência na cobertura de entretenimento em grandes veículos, como o site da CNN, RedeTV! e Estratégia Educacional. Atuou também em agências de marketing, produtoras musicais e assessorias de imprensa, com foco especial no trabalho com personalidades públicas. Atualmente, integra a equipe do Estratégia Concursos, onde é responsável pela produção de conteúdos estratégicos voltados para o setor de concursos públicos, com destaque para a área fiscal, gestão, controle, concursos administrativos e Ministérios participantes do CNU, além de diversos órgãos federais. Tem como missão transformar informações complexas em conteúdos acessíveis, relevantes e de alto valor para quem sonha com uma carreira no serviço público.

Posts recentes

Concurso Petrobras 2026: haverá vagas de nível médio?

É certo que um novo edital de concurso da Petrobras será realizado em 2026, mas…

9 minutos atrás

Concurso PMCE: resultados publicados! Mais de MIL vagas!

Concurso Polícia Militar do Ceará oferece 96 vagas para Oficial e 1.000 vagas para Soldado!…

19 minutos atrás

Concurso GCM Pedra Mole SE: inscrições abertas. Confira!

Concurso da Guarda Municipal de Pedra Mole é retomado. Provas são previstas em abril! Foram…

52 minutos atrás

Concursos abertos: as provas confirmadas nos próximos meses

Com o tempo andando a passos largos, o mundo dos concursos está sendo responsável por…

2 horas atrás

Concursos MS 2026: veja as vagas, editais e últimas notícias!

Vagas na área fiscal, legislativa, tribunal, educação, saúde, controle, polícia e mais... Veja as oportunidades…

2 horas atrás

Concursos GO 2026: vagas, editais e últimas notícias

Confira as oportunidades de concursos em Goiás previstos para os próximos meses! O estado de…

2 horas atrás