CNU 2025 oferece 3.652 vagas distribuídas em 32 órgãos federais
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos – MGI vai realizar nesta sexta-feira (4), a partir das 14h30 (horário de Brasília/DF), uma live para tirar dúvidas dos concurseiros a respeito do edital do Concurso Nacional Unificado (CNU).
A apresentação será conduzida pelo Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental e assessor do CPNU, Pedro Assumpção Alves, e poderá ser acompanhada pelo canal do MGI no Youtube.
A transmissão terá como base perguntas enviadas durante a semana através das redes sociais e outros canais de interação.
O objetivo é fornecer orientações claras e objetivas sobre o procedimento de inscrição no CPNU 2, garantindo que os candidatos tenham tranquilidade para concluir a etapa de forma correta.
O Ministério também reforça que serão sanadas dúvidas somente sobre essa nova edição, sendo descartadas perguntas acerca da seleção anterior (2024).
O procedimento pode ser feito até 23h59 (horário de Brasília/DF) do dia 20 de julho, no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), sendo necessário ter uma conta no gov.br.
Para garantir a participação, também será necessário efetuar o pagamento de uma taxa de R$ 70,00, valor único, independente do cargo ou escolaridade.
Caso se encaixe nos requisitos estabelecidos no edital, será possível solicitar a isenção desse valor. Mas fique atento, pois o prazo para esse procedimento vai só até o dia 8 de julho.
Para ficar por dentro de todas as informações sobre o CNU 2025, além da live “tira-dúvidas”, não deixe de conferir nosso artigo completo sobre a seleção:
SAIBA TUDO SOBRE O CNU
A Prefeitura de Indiana, no interior do estado de São Paulo, publicou o edital para…
Após suspensão, decisão do TJMT garante continuidade do concurso Sefaz MT Após suspensão, uma decisão…
Desembargador confirma continuidade e não altera cronograma do concurso Sefaz MT O concurso da Sefaz…
Foi publicado o edital de concurso público da Prefeitura de Vitorino, município localizado no sudoeste…
As provas objetivas do concurso da Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ RJ) foram…
SES DF dá início aos trâmites para contratação da banca organizadora de seu novo PSS.…