CNU 2025 oferece 3.652 vagas distribuídas em 32 órgãos federais
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos – MGI vai realizar nesta sexta-feira (4), a partir das 14h30 (horário de Brasília/DF), uma live para tirar dúvidas dos concurseiros a respeito do edital do Concurso Nacional Unificado (CNU).
A apresentação será conduzida pelo Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental e assessor do CPNU, Pedro Assumpção Alves, e poderá ser acompanhada pelo canal do MGI no Youtube.
A transmissão terá como base perguntas enviadas durante a semana através das redes sociais e outros canais de interação.
O objetivo é fornecer orientações claras e objetivas sobre o procedimento de inscrição no CPNU 2, garantindo que os candidatos tenham tranquilidade para concluir a etapa de forma correta.
O Ministério também reforça que serão sanadas dúvidas somente sobre essa nova edição, sendo descartadas perguntas acerca da seleção anterior (2024).
O procedimento pode ser feito até 23h59 (horário de Brasília/DF) do dia 20 de julho, no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), sendo necessário ter uma conta no gov.br.
Para garantir a participação, também será necessário efetuar o pagamento de uma taxa de R$ 70,00, valor único, independente do cargo ou escolaridade.
Caso se encaixe nos requisitos estabelecidos no edital, será possível solicitar a isenção desse valor. Mas fique atento, pois o prazo para esse procedimento vai só até o dia 8 de julho.
Para ficar por dentro de todas as informações sobre o CNU 2025, além da live “tira-dúvidas”, não deixe de conferir nosso artigo completo sobre a seleção:
SAIBA TUDO SOBRE O CNU
O concurso STF (Supremo Tribunal Federal) não deve ocorrer em 2025, mas nada impede que…
Edital do PSS IBAMA e INCRA deve ser publicado até janeiro de 2026! O IBAMA…
O concurso STF tem 40 nomeados para Polícia Judicial Os candidatos aprovados no concurso público…
Os aprovados no concurso MPU terão salário inicial de até R$ 14,8 mil + benefícios…
IBAMA tem concurso público para efetivos em fase de nomeações Processo seletivo (pss) para temporários…
Último concurso PRF segue vigente até o final de 2025. Diretor prevê edital após a…