Avaliações do CNU 2025 serão aplicadas em 5/10
Caso você esteja se preparando para as avaliações do CNU 2025, saiba que os locais das provas serão divulgados HOJE, 22 de setembro, a partir das 18h (horário de Brasília/DF).
A informação constará no Cartão de Confirmação de Inscrição, que também apresenta alguns dados primordiais para o dia do exame, como horários e a sala que o candidato deverá procurar.
Diretamente no site da banca organizadora, FGV, o candidato poderá consultar seu local de prova, utilizando suas informações pessoais do GOV.BR para logar.
Vale ressaltar que o cartão de confirmação informa não apenas o número de inscrição, a data e o horário da prova, mas também indica se o candidato terá acesso a atendimento especializado ou ao uso do nome social, quando solicitado.
A prova objetiva será composta por questões de múltipla escolha com 5 alternativas e apenas uma correta.
Para nível superior, serão 5 horas (13h às 18h) para responder 90 questões, sendo 30 de conhecimentos gerais e 60 de específicos.
Para nível médio, serão 3 horas e 30 minutos (13h às 16h) para responder 68 questões, sendo 20 de conhecimentos gerais e 48 de específicos.
A Nota Final das Provas Objetivas será obtida por meio da soma da pontuação das questões de Conhecimentos Gerais e da pontuação ponderada das questões de Conhecimentos Específicos, conforme os critérios estabelecidos a seguir:
Os pesos atribuídos a cada eixo temático variam de 1 a 5, totalizando, em conjunto, o valor de 10 pontos.
A distribuição dos pesos por eixo temático varia conforme órgão, cargo e especialidade escolhidos. A nota da Prova Objetiva poderá atingir o máximo de 150 pontos, assim distribuídos:
Para os cargos de Nível Intermediário, as questões de Conhecimentos Específicos estarão distribuídas entre 5 eixos temáticos.
A nota da Prova Objetiva corresponderá à quantidade total de acertos da pessoa candidata, podendo atingir o máximo de 68 pontos.
É o documento com informações da prova: número de inscrição, data, horário, endereço, sala e, se solicitado, atendimento especializado ou uso do nome social.
Não é obrigatório, mas o MGI e a FGV recomendam levar a versão impressa para facilitar a localização do local.
No site oficial da FGV, usando CPF e senha cadastrados na inscrição.
Sim. É obrigatório apresentar documento oficial de identificação com foto.
Entre em contato imediatamente com a FGV pelos canais de atendimento do edital.
Pode, mas a recomendação é levar a versão impressa para evitar imprevistos.
Sim, informa sala, endereço completo e horário de abertura dos portões.
Hoje, 22 de setembro, a partir das 18h (horário de Brasília).
Nome completo, número de inscrição, data, horário, endereço, sala e, se solicitado, atendimento especializado ou uso do nome social.
A prova objetiva do CNU será de múltipla escolha, com cinco alternativas e apenas uma correta. Para os cargos de nível superior, o exame terá duração de 5 horas, acontecendo das 13h às 18h, e contará com um total de 90 questões, sendo 30 de conhecimentos gerais e 60 de conhecimentos específicos. Já para os cargos de nível médio, a prova terá duração de 3 horas e 30 minutos, das 13h às 16h30, e será composta por 68 questões, divididas em 20 de conhecimentos gerais e 48 de conhecimentos específicos.
A nota da prova objetiva varia conforme o nível do cargo escolhido. Para nível superior, o candidato poderá alcançar até 150 pontos no total, sendo 30 pontos correspondentes às questões de conhecimentos gerais e até 120 pontos referentes às questões de conhecimentos específicos, que possuem pesos diferenciados conforme o eixo temático. Já para nível médio, a nota final será a soma dos acertos em todas as questões, podendo chegar ao máximo de 68 pontos.
Para mais informações sobre o CNU 2025, além dos locais de provas, acesse o link abaixo!
Saiba mais: CNU 2025
Concurso Câmara de Itumbiara ofertou 60 vagas de níveis médio e superior, com iniciais de…
Para aqueles que conseguiram se inscrever no concurso do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas…
Mais uma semana no mês de março de 2026 chegou ao fim e, com ela,…
Investigação aponta uso de “pilotos” para realização das provas do concurso PM TO; suspeitos serão…
Novo concurso Bombeiros MG tem edital publicado com oportunidades nos cargos de Soldado e Oficial.…
Cargo de Agente de Trânsito do Concurso Detran SP tem exigência de nível superior e…