Nova edição do CNU oferta 3.652 vagas em diversos blocos!
Você que vai participar da 2ª edição do CNU (Concurso Nacional Unificado) já descobriu quais institutos ofertam vagas no certame?
O tão aguardado edital foi publicado, corujas! Ao todo, são 3.652 vagas, entre oportunidades imediatas e em cadastro de reserva:
As oportunidades são destinadas a 32 órgãos, incluindo algumas vagas regionalizadas, além daquelas que serão para lotação nas sedes em Brasília/DF.
Abaixo, confira a lista de institutos e as respectivas oportunidades:
Os interessados em participar do CNU 2025 devem garantir sua inscrição no site da FGV, até as 23h59 do dia 20 de julho, ao custo de R$ 70,00.
O Ibram é a autarquia federal que cuida dos museus do Brasil e promove o acesso da população à memória coletiva do país. Ao trabalhar no Instituto, você participa diretamente da construção de políticas públicas voltadas à inclusão, diversidade, educação patrimonial, sustentabilidade e inovação.
Além disso, administra 30 museus federais e lidera a Política Nacional de Museus, com foco na preservação de acervos e na ampliação do público visitante.
Com atuação desde 1937, o Iphan é responsável por proteger, conservar e promover os bens culturais do Brasil, sejam eles arquitetônicos, arqueológicos, naturais ou imateriais.
É o instituto com o maior número de vagas nesta edição do CPNU. Está presente em todo o país, com 27 superintendências estaduais, 37 escritórios técnicos e seis unidades especiais.
O ITI é o órgão responsável por garantir a segurança e a validade jurídica dos documentos digitais no país. Ele coordena a Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil) e atua com certificação digital, assinaturas eletrônicas, identificação civil e governança de sistemas essenciais à soberania digital do Brasil.
Ingressar no ITI significa atuar na fronteira da inovação tecnológica, contribuindo com soluções de alto impacto social e reforçando a infraestrutura digital a favor do cidadão.
O Instituto Nacional de Cardiologia (INC) é um hospital público no Rio de Janeiro, especializado no tratamento de doenças cardíacas de alta complexidade, pesquisa e ensino na área cardiovascular.
É um dos três institutos do Ministério da Saúde no Rio de Janeiro, juntamente com o Inca e Into. O INC é referência em procedimentos hemodinâmicos, cirurgias cardíacas complexas, transplantes cardíacos (adultos e crianças) e transplantes pulmonares. Além disso, o INC oferece programas de residência médica, enfermagem e farmácia, além de cursos de pós-graduação e mestrado.
O Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia Jamil Haddad (INTO), localizado no Rio de Janeiro e vinculado ao Ministério da Saúde, é uma referência nacional em cirurgias ortopédicas de alta complexidade, atuando exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Sua missão é promover ações de assistência, ensino, pesquisa, prevenção e formulação de políticas públicas em traumatologia e ortopedia.
O INTO é certificado como hospital de ensino, oferecendo programas de residência médica, cursos de pós-graduação e treinamentos. Além disso, desenvolve pesquisas inovadoras na área. O instituto oferece vagas em diversas áreas médicas e técnicas.
Pesquisa científica, apoio à vigilância e ensino voltados para a produção, disseminação e divulgação de conhecimento e inovações tecnológicas que subsidiem as políticas de saúde. Essa é a missão do Instituto Evandro Chagas (IEC), órgão vinculado à Secretaria de Vigilância em Saúde e Ambiente (SVSA) do Ministério da Saúde (MS).
Criado em 1936 como a primeira instituição do gênero na Amazônia, o IEC atua na defesa da qualidade de vida da população brasileira, desenvolvendo estudos e investigações nas áreas de ciências biológicas, meio ambiente e medicina tropical, com publicações nacionais e internacionais. O IEC apoia a vigilância em saúde e a formação profissional, colaborando com evidências científicas para a tomada de decisão de gestores públicos.
O INCA é o órgão auxiliar do Ministério da Saúde no desenvolvimento e coordenação das ações integradas para a prevenção e o controle do câncer no Brasil.
Tais ações compreendem a assistência médico-hospitalar, prestada direta e gratuitamente aos pacientes com câncer como parte dos serviços oferecidos pelo Sistema Único de Saúde, e a atuação em áreas estratégicas, como prevenção e detecção precoce, formação de profissionais especializados, desenvolvimento da pesquisa e geração de informação epidemiológica.
O Instituto coordena vários programas nacionais para o controle do câncer e está equipado com o mais moderno parque público de diagnóstico por imagem da América Latina.
Para mais informações do CNU 2025, acesse o link abaixo. Preparamos um artigo completo e exclusivo para você!
Saiba mais: CNU
Olá, tudo bem? Hoje falaremos sobre a possibilidade de condenação por dano moral coletivo em…
O próximo edital de concurso público da Prefeitura de Criciúma, município do estado de Santa…
O mais recente edital do concurso do Ministério Público de Estado de São Paulo (MP SP) oferece…
Aprovados no concurso CGE SP devem ser empossados ainda no 1º semestre Em razão de…
As provas objetivas do concurso da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro) foram…
Foi publicado o edital de concurso público da Prefeitura Municipal de Conchas, município do estado…