Descubra como ocorreu a escolha da FGV como banca do CNU 2025!
O Ministério da Gestão e Inovação (MGI) divulgou, nesta terça-feira (10), as etapas do processo para a escolha da Fundação Getúlio Vargas – FGV como banca do Concurso Nacional Unificado (CNU) 2025.
De acordo com o MGI, o procedimento contou com a participação ativa da Consultoria Jurídica do próprio órgão, além da Agência Brasileira de Inteligência (Abin).
A Abin fiscalizou e realizou vistorias presenciais nos locais de produção gráfica, armazenamento e elaboração de provas nas quatro instituições habilitadas após o Termo de Referência ser enviado às interessadas.
Outra frente importante na escolha foi a Secretaria de Governo Digital do MGI, responsável por analisar tecnicamente os padrões de cibersegurança adotados pelas bancas.
A análise tinha o objetivo de evitar que informações valiosas acerca do ENEM dos concursos fossem vazadas, prejudicando a isonomia dos candidatos.
“Mantivemos todo o esquema de segurança do CPNU 1 e aprimoramos os protocolos de comando, controle e segurança”, afirmou o diretor de logística do CPNU, Alexandre Retamal.
Após estas etapas, houve finalmente a contratação da FGV, realizada por dispensa de licitação e com contrato assinado na última segunda-feira (9). Confira um resumo do passo a passo para a escolha:
Vale lembrar que serão ofertadas 3.652 vagas em diversos cargos de níveis médio e superior para 36 órgãos. As carreiras possuem salários de até R$ 16,4 mil.
Ademais, assim como na edição anterior, 228 municípios serão sedes da aplicação das provas objetivas e discursivas, marcadas para 5 de outubro e 7 de dezembro, respectivamente. O resultado final está previsto para fevereiro de 2026.
Outra informação divulgada junto com a assinatura do contrato do Governo Federal com a FGV foi em relação às cidades sedes da aplicação das respectivas provas objetivas e discursivas.
De acordo com a lista, serão 40 municípios da região norte, 30 da região centro-oeste, 61 da região nordeste, 27 da região sul e 70 da região sudeste, totalizando 228 cidades em todo o Brasil.
>>> Confira todas as cidades que receberão a aplicação das provas
Para ficar por dentro de todas as informações sobre o CNU 2025, além de como foi o processo de escolha da banca, não deixe de conferir nosso artigo completo sobre a seleção:
Mais informações do CNU
Cebraspe é a banca de novo concurso PMDF para Soldado. Edital para Oficial é retomado…
Existe sim essa possibilidade! Existe sim essa possibilidade! O procurador-geral de justiça, Paulo Sérgio de…
Inscrições para o concurso PMDF Oficial 2026 podem ser realizadas no site do Cebraspe Estão…
O concurso oferece 60 vagas para a carreira de terceiro-secretário Candidatos que almejam a carreira…
O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio de Janeiro (CAU RJ) publicou no dia…
Está se preparando para o concurso Bombeiros ES 2026 e ainda não sabe como será…