Executivo (Administrativa)

CNU em 2025 é confirmado por ministra Esther Dweck!

Mais uma vez a ministra da Gestão e Inovação, Esther Dweck, afirmou que o Concurso Nacional Unificado (CNU) terá um nova edição em 2025 e que o edital já está confirmado.

Durante evento, realizado nesta segunda-feira (24) na sede da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), a ministra ressaltou que o “ENEM dos concursos” consta na agenda do Governo Federal.

A medida é prevista junto com outras ações consideradas importantes, o que exibe a real intenção de ter um novo CPNU ainda este ano. Veja os pontos cruciais previstos na agenda:

  • Regulamentação Supersalários, do Direito à Negociação e Direito de Greve e da Contratação de Temporários, além do Aprimoramento da Gestão do Desempenho, Cotas para concursos de Estatais e Centralização da Gestão Previdenciário dos Três Poderes (Uniprev)

Vale lembrar que, conforme anunciado pela própria ministra, a expectativa é de que o edital já pudesse ser publicado até o final do primeiro trimestre.

Entretanto, há poucos dias do fim de março, o governo ainda não realizou nenhum anúncio oficial quanto ao número de vagas (atualmente especulado em cerca de 3,5 mil), órgãos e autarquias participantes ou sobre como está o planejamento da nova edição.

Em recente contato com o Ministério, fomos informados apenas que o anúncio será feito “em momento oportuno“, sem mais detalhes.

CNU em 2025 é confirmado por ministra Esther Dweck!

Rumores ainda indicam que novas informações possam ser divulgadas em abril, previsão ainda não confirmada. Seguimos em contato com o MGI e qualquer novidade será divulgada em nosso blog!

Para ficar por dentro de todas as informações sobre o CNU 2025, além de já estar confirmado, não deixe de conferir nosso artigo completo sobre a seleção:

Mais informações do CPNU


Estude para o próximo ENEM dos Concursos com quem mais aprova no mercado!

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira os nossos artigos!

Ronaldo Scanavini Neto

Graduando em Comunicação Social – Jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa (UFV). Integra a equipe de jornalismo do Estratégia Concursos desde 2023, atuando com ênfase na cobertura da área fiscal. Também realiza a apuração e produção de notícias sobre concursos federais, órgãos participantes do CNU e das áreas de controle, gestão, engenharia, Exame CFC, comunicação social TI e área de concursos administrativos.

Posts recentes

Concurso SEDF: novo edital e nomeações são prioridades!

Novo secretário de Educação do DF, Thiago Peixoto, afirmou que as nomeações e a realização…

48 minutos atrás

Concurso MPU: aprovados podem ser convocados em novembro

Aprovados no Concurso MPU sem impacto orçamentário podem ser convocados em novembro; entenda neste artigo!…

4 horas atrás

Notícias sobre edital de 18 de agosto de 2026

Se você tinha medo de perder alguma informação importante, não se preocupe! Aqui você confere…

4 horas atrás

Poucas ou muitas: faça questões todo dia

Existe uma pergunta que aparece com frequência na preparação: “Quantas questões eu preciso fazer por…

5 horas atrás

Concurso Câmara de Joinville SC: banca divulga os gabaritos!

Organizado pela banca FURB, concurso da Câmara de Joinville oferece oportunidades para níveis médio e…

5 horas atrás

Concurso Prefeitura de Bariri (SP): edital oferece iniciais de até R$ 19,5 mil

A Prefeitura Municipal de Bariri, localizada no Estado de São Paulo, divulgou um edital de…

5 horas atrás