CNU 2025 Bloco 5, correção de prova e gabarito
O Bloco temático 5 do CNU 2025 (Concurso Nacional Unificado) é a escolha ideal para quem é formado em Administração ou áreas afins.
Esse Bloco reúne as vagas da área administrativa, sendo o mais interessante o fato de que algumas funções também aceitam graduação em qualquer área, ampliando as chances de concorrência em vários cargos.
Lembrando que é possível concorrer a mais de um cargo de uma só vez, desde que faça parte do mesmo bloco. Assim, não deixe de efetuar sua inscrição até o dia 20 de julho!
Este bloco temático contempla os cargos que exercem funções transversais no âmbito da administração pública federal, atuando nos macroprocessos de planejamento, execução, controle, avaliação e supervisão de políticas públicas.
Incluem-se atividades de suporte técnico e estratégico à gestão de pessoas, logística, finanças públicas, contratos, governança, integridade, inovação institucional e transformação digital.
Os profissionais deste bloco devem contribuir para a melhoria da capacidade estatal, assegurando eficiência, eficácia, legalidade e transparência no funcionamento da máquina pública.
São esperados perfis com conhecimentos diversos e formações em diferentes áreas, preferencialmente, nas áreas de administração, ciências contábeis, direito, economia, gestão pública e afins.
Analista de Administração II – Especialidade: Administração: Diploma, devidamente registrado, ou certificado de conclusão de curso de graduação em Administração ou áreas afins fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e registro profissional em conselho de classe competente, se houver.
Analista de Ciência e Tecnologia – Especialidade: Direito, Economia, Administração ou áreas afins: Diploma, devidamente registrado, ou certificado de conclusão de curso de Graduação em Direito ou Economia ou Administração (ou áreas afins) fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).
Profissional Técnico Superior I – Especialidade: Administração: Diploma, devidamente registrado, ou certificado de conclusão de curso de graduação em Administração, Contabilidade, Direito, Economia, Estatística, Ciências Humanas e Sociais Aplicadas, Gestão Pública e áreas afins fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).
Analista do Seguro Social – Especialidade: Administração: Diploma, devidamente registrado, ou certificado de conclusão de curso de Graduação em Administração e áreas afins fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).
Analista de Gestão em Pesquisa e Investigação Biomédica – Especialidade: Gestão de Pessoas: Diploma, devidamente registrado, ou certificado de conclusão de curso de Graduação em Administração, Psicologia, Pedagogia ou áreas afins, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e registro profissional em conselho de classe competente, se houver.
Analista em Ciência e Tecnologia Classe A-I – Especialidade: Administração hospitalar: Diploma, devidamente registrado, ou certificado de conclusão de curso de Graduação em Administração ou Administração Pública ou Direito, Gestão Hospitalar, Economia, Matemática ou Estatística ou áreas afins, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e registro profissional em conselho de classe competente, se houver.
Analista I – Administração I: Diploma, devidamente registrado, ou certificado de conclusão de curso de Administração ou áreas afins fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).
Analista I – Administração II: Diploma, devidamente registrado, ou certificado de conclusão de curso de Administração ou áreas afins fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).
Técnico em Assuntos Educacionais – Especialidade: Governança e Políticas Públicas: Diploma, devidamente registrado, ou certificado de conclusão de curso de graduação em qualquer área de formação fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).
Analista I – Especialidade: Administração: Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação em qualquer área de formação fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).
Analista de Ciência e Tecnologia – Especialidade: Geral: Diploma, devidamente registrado, ou certificado de conclusão de curso de graduação em qualquer área de formação fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).
Analista Técnico-Administrativo – Especialidade: Qualquer área de formação: Diploma, devidamente registrado, ou certificado de conclusão de curso de graduação em qualquer área de formação fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).
Analista de Gestão em Pesquisa e Investigação Biomédica – Especialidade: Gestão Pública: Diploma, devidamente registrado, ou certificado de conclusão de curso de Graduação em qualquer área de formação fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e registro profissional em conselho de classe competente, se houver.
Para ficar por dentro de todas as informações sobre o CNU 2025, além das vagas para Administração no Bloco 5, não deixe de conferir nosso artigo completo sobre a seleção.
Saiba mais: CNU
A Prefeitura de Jacareí, em São Paulo, divulgou quatro novos editais de concurso público que,…
Está se preparando para o concurso de Policial Legislativo da Câmara dos Deputados 2026 e…
Novos concursos públicos pjaara Prefeituras seguem sendo anunciados ou já estão com seus trâmites em…
O concurso da Prefeitura de Barueri, em São Paulo, oferta 10 vagas. As oportunidade são…
Olá, concurseiro! Hoje, vamos fazer um curto e objetivo resumo sobre artigos: uma matéria muito…
O mais novo edital de concurso público da Seduc RO (Secretária de Estado da Educação…