O edital da segunda edição do Concurso Nacional Unificado (CNU 2025) passou por sua 8ª retificação, que trouxe alterações significativas nas regras de avaliação de candidatos que concorrem às vagas reservadas para Pessoas com Deficiência (PcD).
As mudanças, publicadas no Diário Oficial da União desta sexta-feira (21), são relacionadas à nomenclatura de uma das etapas, cronograma de recursos e condições para eliminação.
As modificações estão concentradas principalmente nas regras de avaliação dos candidatos às vagas reservadas para Pessoas com Deficiência (PcD).
Foi retificada a descrição da segunda fase do concurso:
O edital detalha os motivos para a eliminação do candidato que concorre às vagas PcD por ocasião da avaliação de sua condição de deficiência:
A retificação detalhou os itens que serão observados na avaliação da condição de deficiência, especialmente para a verificação de condições que afetam a interação social (como o Transtorno do Espectro Autista), que incluem:
O edital também faz menção ao prazo para interposição de eventuais recursos relacionados aos resultados preliminares da:
Para ficar por dentro de todas as informações sobre o CNU 2025, além da 8ª retificação, não deixe de conferir nosso artigo completo sobre a seleção.
Saiba mais: CNU
A Universidade do Estado de Santa Catarina divulgou a banca responsável pelo novo concurso Udesc: o…
O Estratégia realiza semanalmente aulas, eventos, entrevistas, simulados, revisões e maratonas dos principais concursos de…
Concurso ALEGO 2025 oferta vagas de níveis médio e superior; inscrição poderá ser realizada até…
Concurso Polícia Penal SP oferta 1.100 vagas para Policial Penal; últimos dias de inscrição. Não…
Concurso PM PB oferta 30 vagas para Oficial (CFO); confira neste artigo quais são as…
Figuras de linguagem são um tema recorrente em questões de provas para concursos públicos. Veja…