Executivo (Administrativa)

CNU 2024: 885 nomeações para a FUNAI e IBGE; confira!

DOU traz mais nomeações do CNU 2024 para a Funai e o IBGE

O Concurso Nacional Unificado (CNU) de 2024 teve mais 2 portarias de convocação e nomeação publicadas no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira, dia 31 de dezembro.

Nos documentos, o Governo Federal nomeia mais 885 candidatos aprovados da 1ª edição do ENEM dos concursos, sendo 385 para a Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) e 500 para o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

No caso da Funai, as oportunidades a serem preenchidas pelos aprovados são distribuídas entre os cargos de Especialista em Indigenismo (em diversas especialidades) e Técnico em Indigenismo.

Enquanto no IBGE, a convocação dos 500 aprovados se refere às funções de Analista de Planejamento, Gestão e Infraestrutura em Informações Geográficas e EstatísticasTecnologista e Técnico em Informações Geográficas e Estatística.

Confira as portarias de nomeação/convocação logo abaixo:

Para a Funai, os candidatos têm até 30 dias, a partir da publicação, para tomar posse, isso após a inspeção médica oficial, enquanto o início das atividades deve ocorrer 15 dias após a posse.

A documentação deve ser entregue via plataforma SOU GOV.BR, e o Manual do Ingressante está disponível no Portal do Servidor.

Já os candidatos do IBGE devem escolher, entre os dias 5 e 12 de janeiro, a localidade onde irão atuar, através do Sistema de Alocação, disponível em endereço eletrônico no site do IBGE.

A prioridade de escolha seguirá estritamente a ordem de classificação, respeitando os critérios de alternância e proporcionalidade para vagas de ampla concorrência, negros e pessoas com deficiência. 

O sistema contará com “Janelas de Proteção” em dias específicos (7 e 8 de janeiro) para garantir a prioridade dos grupos mais bem classificados em cada especialidade.

Já a confirmação da vaga e localidade deve acontecer entre os dias 10 e 12 de janeiro, junto com o envio das documentações.

Ademais, a primeira edição do CNU teve seu edital publicado em 10 de janeiro de 2024, com a oferta de 6.640 vagas e organização da Fundação Cesgranrio.

Para ficar por dentro de todas as informações sobre o CNU 2024, além das novas nomeações divulgadas para Funai e IBGE, não deixe de conferir nosso artigo completo sobre a seleção:

Saiba mais: CNU


Prepare-se com nossas assinaturas e cursos para o CNU:

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira os nossos artigos!

Ronaldo Scanavini Neto

Graduando em Comunicação Social – Jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa (UFV). Integra a equipe de jornalismo do Estratégia Concursos desde 2023, atuando com ênfase na cobertura da área fiscal. Também realiza a apuração e produção de notícias sobre concursos federais, órgãos participantes do CNU e das áreas de controle, gestão, engenharia, Exame CFC, comunicação social TI e área de concursos administrativos.

Posts recentes

Informativo STJ – Revisão 2025 Parte 3

DOWNLOAD do PDF 1.          Legitimidade do Ministério Público na execução de tutela coletiva Destaque Uma…

3 horas atrás

Gabarito extraoficial concurso TJ RJ: analista sem especialidade

As provas objetivas do concurso do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ RJ) foram aplicadas…

8 horas atrás

Gabarito extraoficial concurso TJ RJ: analista execução de mandados

As provas objetivas do concurso do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ RJ) foram aplicadas…

8 horas atrás

Concurso Público: confira a programação das aulas de hoje!

O Estratégia realiza semanalmente aulas, eventos, entrevistas, simulados, revisões e maratonas dos principais concursos públicos.…

8 horas atrás

O Crédito Presumido na Reforma Tributária: Aplicação e Relevância para SEFAZ-SP

Olá, futuro servidor da SEFAZ-SP! Se a não cumulatividade plena é a regra geral da…

12 horas atrás

Entenda tudo sobre o sistema operacional

Está se preparando para um concurso que cobrará conhecimentos de informática? Nós vamos ajudar você.…

13 horas atrás