Foi aprovado pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em 19 de fevereiro de 2020, o projeto 1451/20, enviado pelo governador do estado, Romeu Zema (Novo), que concede aumento salarial de 41,62% de forma gradual até 2022, para policiais militares, civis e bombeiros do estado.
A medida tem recebido diversas críticas, até mesmo do diretório nacional do partido do governador, pois o estado está enfrentando grave crise financeira e ainda não concluiu o pagamento do 13º salário de todo o funcionalismo público do estado.
Na mesma sessão que aprovou o projeto, foi aprovada também uma emenda da deputada Beatriz Cerqueira (PT), que estende o aumento, de forma gradual, a outras 13 carreiras do estado, como professores, defensores públicos e outras, em 28,82% no total.
Com os reajustes aprovados, cresce a pressão em cima do governador do estado, que terá de escolher entre vetar os aumentos concedidos ou lidar com um impacto no orçamento que pode ultrapassar R$ 20 bilhões até o ano de 2022.
Quer saber mais sobre o mundo dos concursos e sair na frente? Acesse os links e confira os certames previstos e abertos em 2020:
ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada
O Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM PR) oferece 15 vagas mais cadastro de…
O Concurso TCU tem o edital PUBLICADO! Além disso há um edital para Técnico em…
Após ser suspenso em 2024, o concurso público da Prefeitura de Tutóia, município do Estado…
Neste domingo, 25 de janeiro de 2026, foram aplicadas as provas do concurso PC PI…
As provas do concurso do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ MS) foram…
As provas do concurso do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ MS) foram…