Categorias: Concursos Públicos

10 Coisas que Concurseiros Bem Sucedidos Com Certeza Fizeram!

Olá, pessoal! Na data de ontem publiquei um post no meu Facebook que teve uma repercussão muito boa. Assim, resolvi compartilhar com vocês aqui no blog do Estratégia.

Eu nunca fui e não tenho a intenção de ser coach. Todavia, trabalhar e respirar concurso faz com que você perceba bem como funciona este mundo.

Então, acredito que quem estuda para um concurso de alto nível deve ter comportamento/rotina/mentalidade de aprovado. Você tem? Veja os itens a seguir e cultive esses hábitos!

SE VOCÊ QUER RECEBER DICAS, MATERIAIS DE ESTUDO GRATUITOS, ARTIGOS, NOTÍCIAS SOBRE CONCURSOS, CADASTRE-SE NA NOSSA LISTA DE E-MAILS! Basta entrar no link a seguir e nós iremos com as melhores notícias  e mais relevantes notícias até você.

CLIQUE AQUI!

E fique tranquilo, nenhum SPAM será enviado.

10 COISAS QUE CONCURSEIROS BEM SUCEDIDOS COM CERTEZA FIZERAM:

1) ESTUDARAM MUITO! É o básico, seja para um concurso de nível médio, seja de nível superior. Ninguém passa em um concurso de alto nível sem se debruçar por centenas ou, 99% da vezes, milhares de horas.

2) ACREDITARAM QUE ERA POSSÍVEL! Sempre falo isso. Se você não tem confiança suficiente para achar que passará, então você não passará. Acredite em você!

3) NÃO SE INTIMIDARAM PELA CONCORRÊNCIA! Infelizmente, o mundo é competitivo. Mas vencer os percalços é muito bom! Então, não se deixe intimidar pela bobeira da concorrência. É estatisticamente comprovado que em torno de 3 a 5% estão verdadeiramente preparados.

4) ORGANIZARAM OS ESTUDOS! Não há aprovação sem organização. Estudar de maneira organizada é essencial para quem deseja ser aprovado.

5) ABDICARAM DA VIDA SOCIAL! Outro mal necessário. Ao menos por um tempo. Todos sabem que é um processo temporário e necessário. Abra mão de atividades desnecessárias! Eu sei que é um dos fatores mais difíceis, mas se faz essencial.

6) NÃO FRAQUEJARAM COM O FRACASSO! Não ser aprovado é normal. Aliás, é O normal. Passar é a exceção. Portanto, quando uma reprovação chegar, levantar a cabeça, respirar, tirar um ou dois dias de descanso e voltar firme. Comigo foi assim. Não passei no ICMS SP, em 2009, e fiquei muito triste. Mas com certeza sou muito mais feliz no Rio do que seria em SP.

7) CERCARAM-SE DE PESSOAS COM OS MESMOS OBJETIVOS. Junte-se aos seus pares e seja feliz! Esqueça, livre-se daquelas pessoas que querem sempre te colocar pra baixo ou que falam que você está perdendo tempo, que isso não é correto, que você deve aproveitar agora, que a vida é curta, etc.

Esses serão os primeiros a te bajular quando você for aprovado, dizendo que você é um gênio, que te apoiaram, blá blá blá.

8) NÃO CAÍRAM M NA BESTEIRA DE ACHAR QUE É TUDO ARMADO, que as vagas são compradas ou que passar é só pra gênios. Eles simplesmente arregaçam as mangas e fazem acontecer!

9) ESTUDARAM POR POUCOS MATERIAIS (E BONS): Se quer estudar Contabilidade, você não poderá ver todos os materiais do mundo, terá de escolher um PDF ou livro + uma vídeo aula e resolver muitas questões. Isso vale para todas as disciplinasEscolha um ou dois materiais dos quais você goste, por disciplina, e seja feliz.

10) TIVERAM UMA DOSE ALTA DE MOTIVAÇÃO PARA CONSEGUIR BOA PERFORMANCE! Busque a sua maior motivação e faça dela um objetivo a ser perseguido. Seja viajar, comprar um carro, dar um plano de saúde para os filhos, pais, morar numa casa melhor, perto da praia. Qualquer coisa!

Aproveite, também, e participe do nosso Grupo de Estudos no Facebook:

Contabilidade para Concursos – Grupo de Estudos

Um abraço.

Gabriel Rabelo.

Periscope: @gabrielrabelo87

Luciano Rosa

Ver comentários

Posts recentes

Gabarito Extraoficial – SEMED Nova Iguaçu – Agente Administrativo III

Neste domingo (28), foram aplicadas as provas do concurso SEMED Nova Iguaçu. De acordo com o…

44 minutos atrás

Gabarito Extraoficial ALE RS – Técnico Legislativo: acompanhe

Neste domingo, 28 de abril, foram aplicadas as provas do concurso ALE RS. De acordo com…

3 horas atrás

Gabarito Extraoficial Câmara de Belo Horizonte – Técnico

Neste domingo, 23 de abril, são aplicadas as provas do concurso Câmara de Belo Horizonte. De…

5 horas atrás

Gabarito Extraoficial ANA: veja a correção da Especialidade 3

Neste domingo, 28, foram aplicadas as provas do concurso ANA (Agência Nacional de Águas) ao…

9 horas atrás

Simulado final SEMED Maricá – Docente II

Atenção, coruja: o Estratégia Concursos terá o simulado final SEMED Maricá - Docente II! O…

11 horas atrás

Gabarito Extraoficial MPO: APO – Especialidade Geral

Neste domingo, 28, foram aplicadas as provas do concurso MPO (Ministério do Planejamento e Orçamento)…

11 horas atrás