Está na praça o edital do concurso PF com 1.000 vagas imediatas de nível superior.As oportunidades são para os cargos de Agente, Escrivão, Perito, Delegado e Papiloscopista. Os salários iniciais variam de R$ 14.164,81 a R$ 26.800,00.
Provas do concurso
As provas do concurso PF serão aplicadas no dia 27 de julho. Os habilitados nas provas objetiva e discursiva serão avaliados nas demais etapas:- Exame de Aptidão Física;- Avaliação Médica;- Prova Oral - Delegado;- Avaliação de Títulos; e - Avaliação Psicológica.
O que pode eliminar um candidato no certame?
Diversos fatores, em diferentes etapas de avaliação, podem motivas a eliminação de um candidato. Veja a seguir!
- O candidato que prestar declaração falsa e/ou se recusar a ser filmado durante o procedimento de heteroidentificação;- O candidato com atendimento especializado de tempo adicional deferido para a realização desuas provas e que não seja considerado pessoa com deficiência na avaliação biopsicossocial;- Ser submetido ao detector de metais e este acusar objetosmetálicos não identificáveis em inspeção manual;
- Será reprovado na prova objetiva o candidato que obtiver a pontuação mínima abaixo do exigido no edital; - O candidato cuja prova discursiva não for corrigida e/ou obtiver nota mínima abaixo da especificada no edital;- Os candidatos que não forem convocados para o TAF ou que não atingirem os índices mínimos dos exercícios;- O candidato que for considerado inapto na Avaliação Médica;
- O inscrito que não for convocado para a Avaliação Psicológica ou que seja considerado inapto naetapa;- Os candidatos que não forem convocados para a avaliação de títulos serão eliminados.Obs: também serão eliminados os candidatos que comparecerem aos locais de provas com objetos proibidos no edital.
Ainda dá tempo! Estude para o concurso da PF!
Conheça nossos Pacotes Teóricos, Passos Estratégicos, Pacotaços, Rodadas Avançadas de Simulados e Cursos de Discursivas.