Fala, pessoal! Tudo certo?
No vídeo de hoje, mostro um pouquinho da minha rotina em relação à alimentação.
Estudar é uma atividade que demanda muita energia. Por isso, uma boa alimentação é fundamental para um bom rendimento e para o processo de aprendizagem.
Eu estudo para concursos há 3 anos e já experimentei diversas formas de me alimentar: forma correta, forma errada e forma MUITO ERRADA!
Estar “energizado” não significa estar nutrido. Quando estamos estudando, o cérebro cansa e fica “gritando” por mais energia. É natural nesse momento escolhermos alimentos gordurosos, açucarados e hipercalóricos. Mas essa explosão de energia que um café cheio de açúcar e uma rosquinha de chocolate dão é uma ilusão. Tudo que sobe muito rápido também desce rápido.
Estudar para concurso não é se manter acordado por uma noite para um exame final; é uma maratona. E, para uma maratona, precisamos nos manter ativos por um longo período de tempo. Isso só é possível com uma alimentação equilibrada que atenda a todas as nossas necessidades nutricionais.
Dicas que posso dar pela minha experiência:
1) Consulte um nutricionista! Acredito que isso já não seja mais apenas um “investimento”. Comer é o que nos mantém vivos. Comer com qualidade é o que nos mantém vivos e felizes. Uma consulta com um nutricionista é mais barata que uma camisa, uma balada ou uma parcela de um smartphone novo.
2) Água! Beba muita água! Todo mundo já experimentou aquela sensação de cansaço e dor de cabeça ( uma pressão nas laterais e a sensação de “burrice”). Eu achava que isso era cansaço, mas era falta de água! Obs: Cuidado para quem bebe muito café, pois ele pode desidratar.
3) Comer com regularidade. O nutricionista não passa as refeições com horários à toa. Siga as orientações do seu profissional!
4) Não hesite em “perder tempo” com a alimentação. Isso é como comprar uma boa cadeira, vai te manter estudando com mais qualidade por mais tempo.
5) ATENÇÃO CONCURSEIRO DA ÁREA POLICIAL! Os testes físicos são tão importantes quanto a prova objetiva. De nada adianta passar na prova escrita e rodar no TAF. Eu estou vendo! Você está gordo, fora de forma e com a desculpa de que precisa comer para turbinar o cérebro e mandar bem nas objetivas. Não cometa esse erro. O ideal é chegar nas objetivas já apto para a prova física. Um bom nutricionista vai encontrar esse equilíbrio e você vai conseguir realizar tudo ao mesmo tempo, mas deve haver disciplina da sua parte!
Um grande abraço e bons estudos!!!
Instagram: https://www.instagram.com/henrique.antunez/
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCpppuDnkJV9WeFGHc–staw?sub_confirmation=1
As provas objetivas do concurso do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ RJ) foram aplicadas…
As provas objetivas do concurso do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ RJ) foram aplicadas…
A prova objetiva do concurso para o cargo de Oficial Investigador de Polícia da Polícia…
O Estratégia realiza semanalmente aulas, eventos, entrevistas, simulados, revisões e maratonas dos principais concursos públicos.…
Olá, futuro servidor da SEFAZ-SP! Se a não cumulatividade plena é a regra geral da…
Está se preparando para um concurso que cobrará conhecimentos de informática? Nós vamos ajudar você.…
Ver comentários
A nutri gostou do post! =) @brolim.nutri